9 de fevereiro 2024

A Prefeitura Municipal do Crato, através da Secretaria de Segurança Pública, entregou nesta quinta-feira,08, em solenidade, de frente ao Paço Municipal, 4 novas viaturas do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (PRONASCI), para reforçar a segurança do Município.

A entrega contou com a presença do Prefeito Zé Ailton Brasil. Na oportunidade, foram entregues oficialmente três viaturas destinadas à Guarda Civil Metropolitana (GCM), sendo uma que irá atender à equipe da Patrulha Maria da Penha, com o objetivo de tirar o Crato do mapa das cidades com violência contra a mulher.

O prefeito destaca que o Crato tem realizado um trabalho de fortalecimento constante, graças a regularidade fiscal do município que viabiliza a cidade estar apta a receber investimentos do governo federal e estadual. “Com novos equipamentos, a Guarda Municipal terá uma atuação cada vez mais efetiva, na preservação do patrimônio e melhores condições de atuação dos agentes na segurança da população”, frisa Zé Ailton.

O secretário de segurança, Coronel Jarbas Freire comemorou a conquista das viaturas e destacou a participação dos agentes no Programa Nacional de Segurança Pública e Cidadania (Pronasci 2), programa do Governo Federal que tem o objetivo de promover a qualificação e valorização dos profissionais de segurança pública. “Por meio das capacitações o efetivo da guarda contribuirá, ainda mais, para o fortalecimento da atuação da corporação, resultando em um serviço de segurança mais eficiente para a população”, disse o Coronel.

Em 2023, foram entregues uma viatura (um carro) para o Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), além de duas viaturas (dois carros SUV) e duas motos para a Guarda Civil Metropolitana (GCM). No ano de 2022 foram entregues 10 viaturas entre carros e motos para a Segurança no Município, fortalecendo as ações e garantindo melhores condições de trabalho aos agentes

Conteúdo Ascom Crato

O Acontece

Boa alimentação e hidratação garantem um Carnaval com saúde; confira dicas

Post anterior

Previne Brasil: em um ano, Ceará triplica número de cidades com nota máxima no programa de financiamento da Atenção Básica

Próximo post

Veja também

Comentários

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *