4 de junho de 2024

O governador Elmano de Freitas anuncia a vinda do presidente  Lula e do ministro da educação Camilo ao Cariri,  nesse próximo dia  20 de junho,  para  assinatura da ordem de serviço do início das obras da construção na cidade de Juazeiro do Norte do Hospital Universitário do Cariri, que tem sido um pleito do deputado estadual Fernando Santana.

É previsto investimentos na ordem de R$ 500 milhões e a geração de dois mil empregos diretos e indiretos.

O deputado Fernando Santana lembra a necessidade de um hospital universitário na região para suprir à  demanda das três faculdades de medicinas existentes e em pleno funcionamento.

O Cariri é uma região que vem avançando no campo universitário com cursos implantados sistematicamente e que precisa de mais apoio dos governos estadual e federal.

No campo da medicina já existe o Hospital Regional do Cariri que vem primando pela saúde com procedimentos de altíssima complexidade que vem paulatinamente precisando de novos e qualificados profissionais nas mais diferentes especialidades.

O Sul do Ceará precisa urgentemente desse hospital universitário para residências e treinamento de médicos profissionais da saúde.

O hospital universitário será construído em área ainda a ser definida, no entanto anuncia-se que será próximo e equidistante das faculdades.

Um hospital universitário é um centro para formação e capacitação de recursos humanos e de desenvolvimento de tecnologia para a área de saúde. A efetiva prestação de serviços à população possibilita o aprimoramento constante do atendimento e a elaboração de protocolos técnicos para as diversas patologias.

O deputado Fernando Santana vem obstinadamente envolvido nessa conquista, e esse anúncio da vinda do presidente Lula e do ministro da educação Camilo Santana envolve todo o Cariri com sua população cheia de expectativa.

O Acontece

Cariri: Banco do Nordeste e Ministério da Cultura participam do lançamento do programa Kariri Criativo

Post anterior

Dia do Meio Ambiente destaca ações de enfrentamento à desertificação

Próximo post

Veja também

Comentários

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Notícias