Além da governadora cearense, outros nomes como o do ex-ministro Fernando Haddad (PT) e do ex-ministro Henrique Paim também são ventilados para ocupar o MEC
Terça feira, 22 de novembro de 2022 – fotos divulgação
O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), deve anunciar Izolda Cela (Sem partido) e Camilo Santana (PT) como membros do primeiro escalão do Governo Federal a partir de janeiro de 2023. É o que aponta o jornal O GLOBO.
Segundo a colunista Malu Gaspar, Lula pretende acomodar quatro pessoas em especial. Entre elas, Izolda e Camilo. Os dois são os principais nomes para assumir a educação. O que ainda se discute é se Santana assume a chefia do Ministério da Educação (MEC), com Izolda na Secretaria de Educação Básica, ou se Cela assume o comando do MEC.
Ambos estão entre os quatros nomes, que segundo a colunista, devem compor o principal escalão do governo Lula. Os outros dois são o senador eleito do Maranhão e ex-governador, Flávio Dino (PSB), que deve assumir a Segurança Pública e Justiça, se a pasta permanecer integrada, e Rui Costa (PT), governador da Bahia, que está incerto para chefiar Planejamento, Cidades ou presidência da Petrobrás.
oacontece/via DQ
Comentários