14 de novembro de 2023  Foto:  Ascom Governo do CE

Estão abertas as inscrições para 1.113 vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional de curta duração realizados pela Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Estado do Ceará (Secitece), por meio do Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec). Ao todo, são 46 turmas, sendo três online e 43 presenciais, em formações com cargas horárias que vão de 40 a 60 horas.

As formações presenciais serão realizadas em 20 Centros Vocacionais Tecnológicos (CVTs), presentes nos seguintes municípios: Acaraú. Aracoiaba, Brejo Santo, Campos Sales, Fortim, Granja, Iguatu, Ipaumirim, Ipu, Itaiçaba, Jucás, Limoeiro do Norte, Maracanaú, Mauriti, Missão Velha, Piquet Carneiro, Quixeré, Santa Quitéria, São Benedito e Viçosa do Ceará.

As inscrições para os cursos online devem ser feitas pelo site centec.org.br até quarta-feira, 15/11. Para inscrever-se nos cursos presenciais, os interessados devem comparecer aos CVTs que ofertam os cursos até sexta-feira, 17/10. As aulas começam no dia 20/11.

Entre os cursos ofertados, estão Rede Social para Negócios, Noções em Educação Ambiental, Técnicas Básicas de Jardinagem e Python, Algoritmos e Lógica de Programação. Acesse a programação completa aqui.

O público-alvo dos cursos são pessoas que moram no Ceará, tenham a partir de 16 anos, estejam em situação de vulnerabilidade socioeconômica e atendam aos requisitos de escolaridade mínima exigidos por cada curso. Ao final das formações, os alunos aprovados recebem certificado. As aulas são ministradas por professores da Rede CVT.

SERVIÇO
Inscrições para 1.113 vagas em cursos profissionalizantes de curta duração
Cursos online: inscrições pelo site www.centec.org.br até 15/11
Cursos presenciais: inscrições nas sedes dos Centros Vocacionais Tecnológicos (CVTs) até 17/11

O Acontece

Juazeiro do Norte realiza atividade de conscientização sobre o câncer de próstata no Carité

Post anterior

Juazeiro do Norte participa de reunião para criação de polo da Universidade Aberta do Brasil no município

Próximo post

Veja também

Comentários

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Cultura