17 de novembro

Retirar o Estado do mapa da fome. Esse é o objetivo do Ceará Sem Fome, que prevê diversas ações e políticas públicas, como a distribuição de refeições gratuitas, por meio das cozinhas apoiadas pelo programa. Atualmente, são 1.017 cozinhas espalhadas pelo estado, sendo 287 em Fortaleza e 730 no Interior. O Governo do Estado reconhece o trabalho desenvolvido por esses equipamentos e vai isentá-los do pagamento da conta de água devida à Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece). A medida foi aprovada nesta terça-feira (14), na Assembleia Legislativa.

Diariamente são distribuídas cerca de 95 mil refeições totalmente gratuitas. Desde o início do programa já somam 2.017.579 refeições entregues, saciando a fome de milhares de cearenses, a partir da produção de cozinhas cadastradas. Com a proposta, o Governo do Ceará prevê a garantia da sustentabilidade da ação, tão importante para a população cearense mais vulnerável.

“É comida gratuita para as famílias que mais precisam. Essas famílias vão a uma dessas cozinhas buscar comida de qualidade, acompanhada por uma nutricionista. E essas cozinhas ainda pagavam a conta de água. Agora, elas não vão mais precisar pagar conta de água, garantindo mais recurso para fazer comida para o povo do Ceará”, frisou o governador Elmano de Freitas, ao assinar a proposta enviada à Assembleia, ao lado do presidente da Cagece, Neuri Freitas; e da primeira-dama e presidente do Comitê Intersetorial de Governança do Programa Ceará Sem Fome, Lia de Freitas.

Mais de 1.000 cozinhas

Nessa segunda-feira (13), o governador Elmano de Freitas visitou a cozinha de número 1.000 do Programa Ceará Sem Fome. O equipamento fica no bairro Bela Vista, em Fortaleza. Ao todo, já são 1.017 cozinhas distribuídas em 171 municípios cearenses, sendo 287 na Capital e 730 no Interior. A visita também contou com a presença da primeira-dama do Estado, Lia Freitas, que preside o Comitê Intersetorial de Governança do Programa.

Além da distribuição de refeições através das cozinhas, o Governo do Estado também apoia as famílias vulneráveis com o Cartão Ceará Sem Fome, ofertando R$ 300 mensais para a compra de alimentos. São mais de 43 mil famílias beneficiadas. Neste ano, o investimento já superou a marca de R$ 78 milhões.

O Acontece

Região do Cariri é contemplada com 19 ambulâncias do Samu 192 Ceará para renovação da frota

Post anterior

Semana começa com 116 oportunidades de emprego em Juazeiro do Norte pelo IDTSINE

Próximo post

Veja também

Comentários

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Notícias