7 de novembro de 2023 Foto: Divulgação

A Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria Municipal de Educação realizou nesta segunda-feira (6), a Conferência Municipal de Educação, com o tema, “Política de Estado para garantia da educação como direito humano, com justiça social e desenvolvimento socioambiental sustentável”.

O evento, que é organizado pela Secretaria Municipal de Educação, Conselho Municipal de Educação e CREDE 18, teve como objetivo discutir as propostas políticas públicas de educação para os próximos 10 anos. O evento contou com a palestra do Prof. Dr. José Carvalho Filho, que deu início ao debate da conferência municipal para a contribuição da elaboração do Plano Nacional de Educação decênio 2024-2034.

O atual Plano Nacional de Educação é um documento que rege as necessidades educacionais do país. Com sua vigência expirada em 2024, foi iniciado o processo de conferências preparatórias para um novo que irá atender as necessidades educacionais dos próximos 10 anos. Pensando nisso, o Crato começou a construção dos Planos Municipais de Educação.

De acordo com a secretária de educação, Germana Brito, a Conferência Municipal tem o objetivo de trazer a sociedade para discussão de pontos importantes como as estratégias que o município julga importante para serem estabelecidas para melhoria da educação. “É a partir daqui que vamos avaliar nossas ações e traçar metas para os próximos dez anos da educação. Na oportunidade será definida a escolha dos delegados que participarão da Conferência Estadual e da Conferência Nacional de Educação”, explicou a secretária de educação.

O encontro contou com a presença do prefeito José Ailton; da secretária municipal de Educação Germana Brito; representantes da CREDE 18; Conselho Municipal; URCA; ONG’s; Conselho Tutelar; alunos; professores; gestores e movimentos sociais.

Ascom prefeitura de  Crato

 

O Acontece

DNOCS : Campanha sobre Integridade Pública ganha força

Post anterior

Forró é reconhecido como manifestação da cultura nacional

Próximo post

Veja também

Comentários

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Cultura