1 de julho de 2025 # Guto Vital

Gestor permanece no cargo enquanto recorre da condenação em primeira instância. Cassação ocorre três dias após vitória no TRE-CE

A Justiça Eleitoral determinou na tarde desta segunda-feira (30) a cassação dos mandatos do prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra (Podemos), e do vice-prefeito, Tarso Magno (Podemos). Eles foram condenados pelo juiz Gustavo Henrique Cardoso Cavalcante, da 28ª Zona Eleitoral do Ceará, por abuso de poder político nas eleições do ano passado. Também torna o prefeito inelegível por oito anos. A decisão de primeira estância cabe recurso.

Conforme a acusação feita pela coligação que perdeu as eleições de 2024, encabeçada pelo deputado estadual Fernando Santana (PT), a gestão de Juazeiro do Norte, sob comando de Glêdson, teria realizado um aumento sem justificativa dos gastos com a aquisição de aparelhos auditivos, óculos e cestas básicas durante o ano eleitoral.

Nota Oficial – Prefeito Glêdson Bezerra

Recebo com tristeza, mas também com serenidade, a decisão proferida pela Justiça Eleitoral de Juazeiro do Norte. Tenho plena consciência da responsabilidade que assumimos diante da população e, por isso mesmo, reafirmo que recorreremos da decisão em segunda instância, com a confiança de que a verdade prevalecerá.

Neste momento, seguimos no exercício pleno de nossos mandatos, tanto eu quanto o vice-prefeito Tarso Magno, com a consciência tranquila de quem sempre atuou com seriedade, responsabilidade e absoluto respeito à legalidade.

Acreditamos na Justiça e manteremos nosso trabalho em prol da cidade de Juazeiro do Norte, com a certeza de que não temos nada a temer. Seguiremos firmes, ao lado da população, dedicando nossos esforços para honrar a confiança que nos foi depositada nas urnas.

O Acontece

Estudantes da rede municipal de Barbalha seguem para a Etapa Estadual da VI Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente

Post anterior

Programa Praça Viva transforma espaços públicos e a vida da população cratense

Próximo post

Veja também

Comentários

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Política