Cariri Ceará Brasil, 04/04/20 – Por Paulo Martins, G1 CE

Camilo Santana comentou sobre a reunião com todos os governadores do Brasil desta quarta-feira (25). — Foto: Reprodução/Facebook

O governador Camilo Santana anunciou na tarde deste sábado (4) que vai prorrogar por mais 15 dias o decreto que proíbe o funcionamento de estabelecimentos comerciais em todo o Ceará e manter o isolamento social para contar o avanço do novo coronavírus no estado. O decreto estava previsto para encerrar no domingo, 5 de abril, e agora vai se estender até o dia 20 deste mês.

“Anuncio a prorrogação do Decreto Estadual relativo às ações de enfrentamento ao coronavírus no Ceará por mais 15 dias. A medida, que visa o maior isolamento social, vai até 20 de abril. Decisão tomada com base em estudos científicos com o objetivo de proteger a vida dos cearenses”, disse o chefe do executivo estadual.

Na quinta-feira (2), Camilo havia comunicado por meio de uma live no Facebook que estudava prorrogar o prazo do decreto.

O decreto estadual foi publicado no dia 19 de março e havia sido prorrogado uma vez até o próximo domingo (5). O descumprimento das medidas prevê multa diária de até R$ 50 mil.

Fonte G1 CE

Postado por Rodrigues Peixoto

O Acontece

Pico da pandemia: entenda os cenários no Brasil e como o isolamento afeta projeções sobre o coronavírus

Post anterior

Governadores do NE aguardam chegada de equipamentos e reforçam a necessidade do isolamento social

Próximo post

Veja também

Comentários

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Notícias