13 de novembro de 2018 – 22 20

Documento foi assinado em Barcelona e ampliará as possibilidades de novos negócios entre o estado do Ceará e o governo da Catalunha

O governador Camilo Santana e o Governo da Catalunha assinaram nesta terça-feira (13), em Barcelona, na Espanha, uma “Declaração de Intenções” visando fortalecer a colaboração para o desenvolvimento econômico e social, por meio da promoção das Relações comerciais; investimentos bilaterais; intercâmbio de conhecimento e boas práticas de inovação tecnológica entre a Catalunha e o Governo do Ceará.

O acordo foi assinado com a ministra da Empresa e do Conhecimento do Governo da Catalunha, Àngels Chacón, durante a 8a edição do Smart City Expo World Congress. O evento é o maior do mundo de cidades inteligentes, que está sendo realizado esta semana em Barcelona e planeja atrair mais de 20.000 visitantes.

Segundo o governador Camilo Santana, a partir dessa troca de experiências e de tecnologia aumentarão as possibilidades de novos negócios entre o Ceará e a Catalunha. “O acordo significa que vamos abrir as portas do estado para a Catalunha na área de inovação tecnológica. Nossa intenção é levar para o Ceará novas empresas e trabalhar com inteligência artificial. Foi um momento muito importante, em que a partir de agora estreitaremos os laços com a Catalunha para que possamos levar investimentos para o nosso estado”, citou o governador

Estiverem presentes na solenidade os secretários César Ribeiro (Desenvolvimento Econômico) e Élcio Batista (Chefia de Gabinete), a diretora da Adece, Robertta Mota, e o coordenador dos Distritos de Inovação em Saúde do Eusébio e Viva@Porangabussu, Dr.Cabeto.

Exportações

As exportações catalãs para o Brasil aumentaram 14,4% em 2017 em comparação com o ano anterior e totalizaram 617 milhões de euros. Da mesma forma, mais de 2.000 empresas catalãs exportam para o mercado brasileiro. Precisamente, o Brasil é um mercado com potencial de negócios no campo da gestão inteligente de cidades para empresas catalãs.

As grandes cidades brasileiras oferecem oportunidades para soluções inteligentes, com o objetivo de melhorar os serviços aos cidadãos e otimizar recursos para incentivar o uso mais eficiente da infraestrutura urbana. Em particular, áreas como gestão de iluminação pública, tratamento de resíduos ou mobilidade urbana oferecem oportunidades de negócios.

Assessoria do Governo do Estado

 

Postado por Antonio Rodrigues

O Acontece

Receita Federal abre consulta ao 6º lote do Imposto de Renda

Post anterior

Após TSE apontar ‘inconsistências’, Bolsonaro retifica prestação de contas de campanha

Próximo post

Veja também

Comentários

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Notícias