Crato. O telhado de um dos galpões que estão sendo construídos, durante a reforma do Parque Pedro Felício Cavalcante, desabou sobre dois operários na tarde desta terça-feira (03). José Teles da Silva, de 50 anos, e Damião de Lima Vitoriano, 42, foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e, em seguida, pelos profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Eles sofreram escoriações na cabeça e nos membros superiores e inferiores e estão internados no Hospital São Francisco de Assis. No entanto, o estado de saúde é estável e não correm risco de vida.
Segundo um dos operários, o galpão que teve parte de sua cobertura cedida já estava em fase de conclusão. O local fica nos fundos do Parque e seria destinado aos ovinos e caprinos. O Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE), responsável pela obra, foi procurada pelo telefone de sua assessoria, mas até o fechamento desta matéria não confirmou como o acidente afetará os trabalhos. A área foi isolada.
A obra
O galpão é só uma parte de uma área total de intervenção de 33.605,40 m² que o equipamento está passando para ter sua capacidade ampliada, melhorar a área de circulação e desafogar o trânsito. Orçada em R$ 35 milhões, o Parque Pedro Felício Cavalcante terá um espaço de shows com piso intertravado e capacidade ampliada para receber mais de 30 mil pessoas na Expocrato, que começa no próximo dia 14 de julho.
O Governo do Estado afirma que este será o maior equipamento do tipo em todo o Nordeste. A reforma inclui novas edificações como a Administração do Parque, dormitório para os tratadores (144 camas), instalações sanitárias, nova arquibancada, edifício para entidades, centro de manejo, marquises polivalentes, restaurantes, museu, área para artesanato, engenho, e renovação dos pavilhões existentes e toda a parte viária e de currais nova. São 4.434,30 m² de reformas de construções existentes e um acréscimo de 11.137,50m² em novos edifícios.
Postado por Antonio Rodrigues Peixoto
Fonte Diário do Nordeste
Comentários