7 de março de 2024 # foto reprodução
m sessão plenária realizada nessa terça-feira (5), a Câmara Municipal de Juazeiro do Norte prestou homenagens aos profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), em alusão aos dez anos de operação no município. Médicos, enfermeiros, socorristas e condutores acompanharam o ato solene.
O presidente Capitão Vieira Neto (MDB) fez a entrega de uma Comenda de Honra ao Mérito em reconhecimento pelos relevantes serviços prestados pelo Samu no município, sobretudo pelas vidas salvas na última década. “Dez anos aqui em Juazeiro do Norte, salvando vidas, prestando assistência às pessoas mais necessitadas”, afirmou.
Da tribuna da Casa, o diretor local Dr. Marco Rulim ressaltou os mais de 200 mil atendimentos de emergência realizados pela base regional nos últimos dez anos. Ele apresentou, ainda, os investimentos do Governo do Estado no Samu de Juazeiro do Norte, que recebeu cinco novas viaturas no mês passado.
Ainda foram feitas cobranças por melhorias no local que abriga a base do Samu, que é de responsabilidade do município. O vereador Dr. Victor Lacerda (PSB), que integra o quadro de servidores do Samu, cobrou a execução de sua emenda impositiva para manutenção e aquisição de equipamentos para o local.
“Se não executar [a emenda] até o fim de abril, vamos acionar jurídico para interpelar isso juridicamente, para que o profissional tenha todo o suporte para quando não estiver em ocorrência consiga descansar adequadamente”, disse o vereador.
Ordem do Dia
As três matérias incluídas na pauta desta terça-feira (5) foram aprovadas por unanimidade pelos vereadores presentes. Na ocasião, foram colocados em votação uma mensagem do Poder Executivo (PLOE), um projeto de lei ordinária (PLO) e um projeto de resolução (PRE).
Destaque para o PLOE 138/2024, que dispõe sobre a regulamentação de percentual máximo aplicado para a contratação de operações de crédito com desconto automático na folha de pagamento dos servidores públicos municipais. A matéria ainda institui o cartão consignado de benefício.
Com as informações da Ascom Câmara de Juazeiro CE
Comentários