Terça feira, 03 de agosto de 2021
A Secretaria Municipal de Educação iniciou o planejamento do semestre letivo com os gestores da rede pública de ensino do município. Ao longo da semana, foram realizadas reuniões presenciais no sentido de promover um amplo diálogo sobre o impacto da pandemia na aprendizagem dos alunos e avaliação dos primeiros meses de gestão.
As reuniões também ajudam a analisar o possível retorno das aulas no formato híbrido, ainda sem data definida. “Estamos conversando com as equipes pedagógicas e ouvindo deles como está a situação de cada escola. Também estamos fazendo o acompanhamento de todas as ações e os indicadores”, afirmou a titular da pasta, Jussara Luna.
Pauta pertinente destacada nos encontros foi a evasão escolar. Devido às dificuldades de adaptação às aulas remotas, muitos alunos abandonaram os estudos. Para reverter essa situação, um planejamento estratégico está sendo montado no intuito de resgatar esses estudantes. “É uma força-tarefa muito importante neste momento e estamos fortalecendo esse trabalho nesses encontros”, concluiu a secretária.
Para não causar aglomerações, os encontros foram separados em pequenas turmas cada dia da semana, em 28, 29 e 30 de julho. As aulas iniciaram de forma remota nesta segunda-feira, 2.
Audiência pública promove diálogo com a população para a construção do Plano Plurianual de Barbalha
O Governo Municipal de Barbalha realizou audiência pública na última quinta-feira, 29 na Câmara de Vereadores. O objetivo era promover o diálogo com a população para a construção do Plano Plurianual 2022-2025. O evento realizado de forma híbrida para manter o distanciamento social estabelecido em decretos e dá sequência à participação popular que já vem ocorrendo através de consulta pública.
O prefeito municipal, Guilherme Saraiva, explicou que a discussão dos 12 tópicos que englobam todas as áreas temáticas continuará de forma online. “A gente precisa planejar o futuro do município. Fizemos essa audiência para termos nossas diretrizes e metas. Com a participação de vereadores e representantes da sociedade civil. As pessoas podem responder ao formulário e isso vai nortear as ações do poder público”.
O consultor Karlo Medeiros, destacou que estará disponível uma segunda participação complementar através de formulário, além da consulta pública. “Essa primeira audiência pública do Município de Barbalha teve um diferencial em relação ao processo tradicional participativo, de iniciar pela opinião da população. Um plano que inicia ouvindo o povo. Tivemos várias participações, isso mostrou a vontade que o barbalhense tem de discutir o futuro da cidade”.
Para responder à consulta pública acesse barbalha.ce.gov.br.
Comentários