Cariri ceará, 16/06/2020

A Prefeitura de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria da Saúde, informa que, até a tarde desta terça-feira (16), o Município notificou 6.439 pacientes, dos quais 39 são casos suspeitos que aguardam os resultados dos exames, 5.163 casos descartados e 1.237 casos confirmados. 

Entre os pacientes confirmados há 30 hospitalizados, 535 em isolamento domiciliar, 639 que já estão recuperados, e 33 óbitos. 

A Prefeitura Municipal está desenvolvendo, diariamente, diversas ações de enfrentamento à pandemia, ampliando estruturas de atendimento e também a oferta de testes rápidos para detecção da Covid-19. 

Com a realização de mais testes, estão sendo identificadas mais pessoas infectadas, possibilitando as orientações quanto ao isolamento domiciliar para impedir a disseminação da doença, bem como iniciar o tratamento adequado à necessidade de cada caso.

A população deve adotar todos os cuidados preventivos necessários para barrar o avanço da transmissão, como uso de máscara, a higienização correta das mãos e o isolamento social.

Prefeitura fortalece prevenção do Covid 19 entre pessoas em situação de rua

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (SEDEST) continua com os serviços de acolhimento e prevenção do Coronavírus para as pessoas em situação de rua. Nesta quarta-feira, 17, equipes da Secretaria de Saúde (SESAU) realizaram testagem nas 24 pessoas que se encontram abrigadas na Unidade de Isolamento Social.

Os funcionários que atuam na Unidade de Isolamento também fizeram os testes a pedido do Secretário Sandoval Barreto. “Como estamos trabalhando com rodízio de colaboradores, não podemos oferecer nenhum risco para essas pessoas que estão na Unidade. Nossa responsabilidade é grande e vamos nos precaver de todas as formas possíveis”, afirmou o secretário.

A Unidade iniciou os serviços de acolhimento no dia 22 de março e desde então tem dado total assistência às pessoas que não podem cumprir o distanciamento social e a higienização adequada para evitar a contaminação do coronavírus por estarem em situação de rua.

No primeiro mês, a Unidade chegou a abrigar 53 pessoas. Atualmente, conta com 24 acolhidos, de acordo com a Diretora da Proteção Social Especial da SEDEST, Raquel Pinheiro. “Aos poucos, essas pessoas foram procurando outros lugares para cumprir o afastamento. Algumas voltaram para a casa da família, outras foram para casas de recuperação para dependentes químicos e 3 conseguiram alugar um local para morar”, disse a diretora.

Raquel Pinheiro informou ainda que o processo de isolamento é voluntário, ou seja, o Município não pode obrigar que essas pessoas permaneçam no local. “Oferecemos abrigo, mas a atitude é espontânea. Não podemos impor e prender ninguém. Orientamos, oferecemos o serviço, mas é uma decisão individual”, afirma.  

A SEDEST também tem promovido ações que oferecem bem-estar e saúde, como corte de cabelo e barba, atividades em dias comemorativos e entrega de kits de higiene pessoal. Constantemente, equipes da SESAU também reforçam as orientações de prevenção.

Prefeitura recupera ruas no bairro São José

Os serviços foram realizados nas ruas João Alves da Silva, José Romero Feijoeiro e Rua Edgar Coelho. Na localidade, foram realizadas recuperação do calçamento em pedra tosca com o objetivo de melhorar as condições de mobilidade dos moradores da localidade. 

A obra contempla ainda a requalificando das sarjetas com concreto reforçado, o que melhora o aspecto visual da via, facilita o escoamento das águas das chuvas e dificulta o nascimento de ervas daninhas. 

Além de ruas no Bairro São José, estão sendo realizados serviços de recuperação em ruas e avenidas no Novo Juazeiro, Jardim Gonzaga, Triângulo, Pedrinhas, Aeroporto e Lagoa Seca.

Recentemente, a Seinfra divulgou número de telefone para que a população possa acionar seus serviços emergenciais.

Cotidianamente a Seinfra realiza serviços de desobstrução de redes de drenagens, conserto de buracos na rua, limpezas de boca de lobo e recuperação de calçamentos em pedra tosca.

Caso algum problema desse seja identificado, a população pode solicitar a ação da Seinfra, através do número de telefone 3512.3994, de segunda à sexta-feira, de 7h30 às 13h30.

O Acontece

Brasil tem 44.657 mortes por coronavírus, mostra consórcio de veículos de imprensa (atualização das 13h)

Post anterior

Prefeitura de Juazeiro do Norte lamenta informar mais dez óbitos por coronavírus no município

Próximo post

Veja também

Comentários

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Saúde