Terceiro dia de buscas nos escombros do edifício Andréa, que desabou. Bombeiros e voluntários trabalham incessantemente na busca de sobreviventes. (Foto: Júlio Caesar/ Região do Cariri 17 de outubro de 2019 # 23h:40

Em mais um dia de procura e resgate das vítimas do Edífico Andréa, prédio que desabou em Fortaleza na última terça-feira, 15, uma retroescavadeira está sendo utilizada em meio aos escombros. Na noite desta quinta-feira, o cenário do local da tragédia ainda permanece tumultuado. Cerca de 200 voluntários da Força Jovem Universal (FJU) se revezam em turnos para operar no local. O pastor Diego Alexandre, que está à frente desse grupo, falou que durante o dia há carência de voluntários. À noite, há bastantes. O pastor dispensou mais de 3/4 dos voluntários, por volta das 23 horas. Era por volta de 100 e ele manteve 25.

O pastor Diego também disse que o estoque de alimentos como chocolates e barras de cereais estão em falta. Eles estão sendo providenciais por serem sólidos, segundo o pastor. Já água e energéticos chegam a toda hora. Algumas pessoas estão indo recolher os alimentos em excesso. O Corpo de Bombeiros Militar do Ceará havia se pronunciado oficialmente nesta quinta-feira, 17, dizendo que já recebeu grande volume de contribuições.

As buscas pelas cinco pessoas ainda desaparecidas seguem pela noite e madrugada desta quinta-feira, 17. Também na tarde desta quinta, a quinta vítima do desabamento, Nayara Pinho Silveira, de 31 anos, foi identificada. Ela foi encontrada mais de 48 horas depois das estruturas do prédio ruírem. O balanço atualizado da tragédia do Edifício Andrea segue dessa forma: 5 mortes, 4 desses foram identificados; 7 pessoas resgatadas com vida e 5 continuam sob os escombros.

Com informações do repórter Lucas Braga

Postado por rodrigues Peixoto

O Acontece

Patrulha Maria da Penha, de Juazeiro do Norte, completa um mês de atuação inédita no Ceará

Post anterior

Reforma do Mercado Senhora Santana mais próxima de acontecer em Juazeiro do Norte

Próximo post

Veja também

Comentários

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Notícias