O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Agricultura, reabriu nesta terça-feira, 05, o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) no município de Barbalha. O projeto visa promover a agricultura familiar, através da compra direta de alimentos com dispensa de licitação. O município também recebeu um veículo do Ministério da Cidadania para auxiliar nas atividades do PAA.

Durante a solenidade, o prefeito Guilherme Saraiva enfatizou a importância do trabalho no campo e os projetos que irão impulsionar a agricultura em Barbalha. “Sabemos que essa é uma área que precisa de mais investimentos e temos levado essas demandas para o Governador Camilo Santana, que nesta semana anunciou a criação de um Centro de Cultivo Protegido, que vai desenvolver atividades voltadas à produção agrícola em ambiente controlado no município”, disse.

Na ocasião, os produtores rurais apresentaram sugestões, a exemplo do incentivo à produção de orgânicos e defensivos naturais. “precisamos avançar nas tecnologias que temos ao nosso alcance, como alternativas de preservação do meio ambiente e proporcionar assim uma alimentação melhor à população. Ainda não conheço o projeto a fundo, mas creio que temos muito a somar”, afirmou o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Barbalha, Sérgio Pereira.

O Programa teve a suspensão do envio de recursos desde 2020. Com a reabertura, dez entidades não governamentais, 13 agricultores familiares e a rede socioassistencial do município serão beneficiadas pelo PAA.

 

Dia da Microempresa é comemorado com ação pública em Barbalha

Em comemoração ao dia da Microempresa, o Governo de Barbalha, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), promoveu na manhã desta terça-feira, 05, na Praça Engenheiro Dório, ação pública para o repasse de orientações sobre a formalização do Micro Empreendedor Individual (MEI) e linhas de créditos.

A ideia, de acordo com o secretário adjunto da SDE, Tiago Pereira, é “fortalecer o apoio aos pequenos empreendedores e a economia local através da formalização” e promover mais oportunidades a partir da legalização dos empreendimentos.

As equipes da SDE conversaram com comerciantes locais no entorno, tiraram dúvidas e incentivaram a procurar a Sala do Empreendedor de Barbalha no intuito de apresentar os benefícios que estão disponíveis à categoria, como cursos gratuitos e apoio em encontros de aprendizagem. Para isso, foram convidados representantes do Banco do Nordeste para explicar o passo a passo do processo.

O Acontece

Agenda Tributária deste 4º trimestre já está disponível no site da Sefaz

Post anterior

Organização Educacional Farias Brito inicia obras de unidade em Crato em 2022

Próximo post

Veja também

Comentários

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Notícias