2 de outubro de 2023 Foto divulgação

Atitude ocorre após confusão em reunião do diretório estadual na última sexta-feira (29)

O presidente nacional do PDT, deputado federal André Figueiredo, resolveu destituir o senador Cid Gomes do comando estadual da Legenda e volta assumir a presidência da sigla no Ceará, acumulando as funções de presidente estadual e nacional.

A atitude é uma repercussão da reunião ocorrida na última sexta-feira (29) em que a reunião do diretório estadual acabou em uma grande confusão com direito a agressões verbais e empurra-empurra.

André, em comunicado nesta manhã (2), disse que ouviu correligionários dos diretórios estadual e municipal, além de Ciro Gomes, irmão de Cid, e Carlos Lupi, antes da decisão anunciada na manhã desta segunda-feira (2).

“Não dá pra gente continuar convivendo com esse desarranjo institucional que está vivendo o PDT, inclusive com desrespeito a companheiros históricos do Partido. Por isso, após conversa com alguns companheiros do diretório regional, diretório municipal, com companheiro Ciro e companheiro Lupi e decidimos voltar à presidência do diretório estadual”, disse Figueiredo, para aplausos dos presentes.

Na última sexta-feira, uma reunião do diretório estadual do PDT, uma confusão acabou forçando Cid Gomes a retirar de pauta um tópico de apoio formal do partido ao governo Elmano de Freitas. O assunto acabou sendo a gota d’água para estourar uma nova crise interna no Partido.

Fonte DN

 

O Acontece

Saiba como votar na eleição para conselhos tutelares no domingo

Post anterior

Semana começa com 352 oportunidades de emprego em Juazeiro do Norte pelo IDTSINE

Próximo post

Veja também

Comentários

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Política