Ceará, 19 de fevereiro 2020

A Prefeitura de Juazeiro do Norte, através da Secretaria da Saúde, realizou na tarde desta terça-feira (18), reunião com ex-funcionários do IMEGI, empresa que administrou a UPA e o Hospital São Lucas, para tratar do pagamento da rescisão trabalhista desses profissionais. Participaram da reunião o secretário da Saúde, Lucimilton Macêdo, o assessor jurídico do Município, José Boaventura Filho, representantes do IMEGI e do Sindsaúde Ceará. 
Na ocasião, foi explicado que, em audiência de conciliação com a categoria dos médicos realizada na última segunda-feira (17), no Ministério Público do Trabalho, as partes entraram em acordo e a Prefeitura, como corresponsável subsidiária no contrato de gestão que foi estabelecido com o IMEGI, realizará o pagamento dos direitos trabalhistas desses profissionais no mês de março.
A proposta da Prefeitura é que, juntamente com a categoria dos celetistas, também se chegue a um acordo para que os prazos sejam definidos e o pagamento seja efetivado o quanto antes. Explicado todo o processo, o Sindsaúde convocará uma assembleia para esta quarta-feira (19) onde será oficialmente deliberada a decisão da categoria de aceitar ou não a proposta apresentada pela Prefeitura.
Uma vez que a categoria concorde que o pagamento da rescisão e demais direitos particulares a cada caso sejam feitos pela Prefeitura, será assinado um termo de mediação para homologação no Ministério Público do Trabalho. 
O secretário da Saúde ressaltou que o objetivo das reuniões é resolver a situação a partir do diálogo, visto que é de interesse da gestão municipal que nenhum funcionário se prejudique.

Ascom juazeiro ceará

O Acontece

Chegada do primeiro voo de Fortaleza para Iguatu será nesta terça-feira (18)

Post anterior

Clínica Escola de Fisioterapia da Estácio de Juazeiro do Norte realiza mais de 7 mil atendimentos gratuitos

Próximo post

Veja também

Comentários

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Notícias