Até o momento nove pessoas foram retiradas com vida e nove ainda estão soterradas. (Foto: Reprodução Google) terça feira 15 de outubro de 2019 23h:00

A Prefeitura de Fortaleza informou que não há nenhum registro sobre a construção do prédio Andréa, que desabou nesta terça-feira, 15. Segundo O POVO apurou, a mudança do IPTU, de casa para edifício, só aconteceu em 2013, quando o prédio já havia sido construído há pelo menos duas décadas.

De acordo com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Ceará (Crea-CE), existia uma Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) de uma ordem para serviço de recuperação de construções e da pintura do prédio, mas, segundo o presidente do órgão, é possível que o responsável não tenha solicitado ao Poder Público o alvará para realizar a reforma, que seria no valor de R$ 22 mil.

Registrada nesta segunda-feira, 14, a ART foi o único documento de reforma no prédio encontrado pelo Crea nos últimos anos, junto com um registro de manutenção de elevadores. A ART, a qual O POVO teve acesso, foi assinada pelo engenheiro José Andreson Gonzaga dos Santos. No Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ), a inscrição do condomínio consta de 1995.

Até o momento nove pessoas foram retiradas com vida e nove ainda estão soterradas. O governador Camilo Santana informou que os bombeiros devem permanecer durante toda a noite na busca das vítimas.

Com informações do o povo online

Postado por Rodrigues peixoto

O Acontece

TV Senado começa a operar em caráter experimental com quatro canais, em Juazeiro do Norte

Post anterior

Patrulha Maria da Penha, de Juazeiro do Norte, completa um mês de atuação inédita no Ceará

Próximo post

Veja também

Comentários

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Notícias