14 de fevereiro de 2024 # Foto: Governo do Estado do Ceará

Durante um trabalho de prevenção ambiental e fiscalização do patrimônio cearense, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) recolheu, na manhã dessa quarta-feira (07), 13 unidades de fósseis que foram encontradas durante a extração de rochas, em pedreiras. A ação aconteceu na zona rural de Nova Olinda e Santana do Cariri – Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Estado.

Uma equipe do Batalhão de Polícia do Meio Ambiente (BPMA), em uma ação preventiva contra o tráfico de fósseis, se deslocou para as pedreiras de calcário laminado, localizadas nas zonas rurais dos municípios citados e, com a ajuda de trabalhadores locais, recolheu 13 fósseis encontrados durante a extração de minérios.

Ao todo foram recolhidos 13 fósseis, oito de peixes (Dastilbe), quatro de plantas (Ruffoordia) e um de inseto (Ephemeroptera). Os fósseis foram entregues ao Museu de Paleontologia Plácido Cidade Nuvens para estudos e exposição.

O Acontece

Previne Brasil: em um ano, Ceará triplica número de cidades com nota máxima no programa de financiamento da Atenção Básica

Post anterior

Mocidade Alegre é a campeã do carnaval de São Paulo de 2024

Próximo post

Veja também

Comentários

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Policial