31 de julho de 2024
Um trabalho realizado pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou na prisão de uma mulher que estava sendo investigada pelo crime de tentativa de feminicidio na cidade de Iguatu, que pertence à Área Integrada de Segurança 21 (AIS 21) do Estado. A captura da suspeita ocorreu por força de cumprimento de um mandado de prisão preventiva, na tarde desta segunda-feira (29), em uma residência particular no bairro Flores.
Após o registro do crime, que ocorreu na manhã da última quarta-feira (25) em um estabelecimento comercial de Iguatu, a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) do município – unidade especializada da PCCE no município -, iniciou os trabalhos investigativos. Na ocasião, uma adolescente, de 15 anos, foi lesionada com um objeto perfurocortante e socorrida para uma unidade médica. Conforme os levantamentos, foi identificada a autoria do crime.
Contra a suspeita, uma mulher, de 44 anos, foi expedido um mandado de prisão preventiva pelos crimes de tentativa de feminicídio e crime de violência física no contexto da violência doméstica e familiar contra a mulher. A ordem judicial foi expedida pelo Juizado Especial da Comarca de Iguatu, do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE).
Com a ordem de prisão em mãos, equipes da Delegacia Regional de Iguatu, da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Iguatu e do Núcleo Operacional do Departamento de Polícia Judiciário do Interior Sul (DPJI Sul) foram a campo e capturaram a suspeita. A mulher foi conduzida para uma unidade da PCCE, onde foram realizados os procedimentos cabíveis para o cumprimento do mandado de prisão. Em seguida, ela foi colocada à disposição do Poder Judiciário.
Comentários