Turismo- Um assunto que nos fascina de tal forma que já nos ocupamos dele em diversas ocasiões. Sempre tocando na tecla da necessidade urgente de uma tomada de posições dos setores competentes, tendo em vista o aproveitamento das potencialidades da região metropolitana do Cariri, que temos muito e do qual poderá redundar em benefícios, se explorado convenientemente, observando as normas indispensáveis à sua sustentabilidade.
Já se propalou na imprensa, por causa de iniciativas próprias de cada cidade, precisa de infraestruturas coletivas, isto é, de desenvolvimento de ações globais longe de um comportamento unilateral que resulta no aproveitamento citado.
No Crajubar, concentram motivações para alavancar suas pelicularidades naturais está provado. Mas esse conglomerado pode se unificar, juntando se com abrangência em todas as cidades, como é o caso daquelas que estão no contexto da Chapada do Araripe, que tem muito a oferecer com suas mais variadas opções.
Para desenvolver essa ação conjunta, Cariri como um todo, deveria ser objeto de um plano envolvendo as administrações municipais em questão, cada um consciente da importância que representa para atingir a médio e longo prazo as reais expectativas.
Se constata que no dia a dia dos fatos, a administração do turismo empregada dentro dos poderes que a mídia nos proporciona e inserida igualmente no plano a que nos referimos, sensibilizando o público alvoresultará em espaço de tempo não muito longo em poderosa fonte de consideráveis lucros, beneficiando cada pólo individualmente, e a Região Metropolitana do Cariri por extensão.
Por fim, manifestamos a opinião embasada em demoradas observação, de que há necessidade de uma união de esforços votados para o aprimoramento de iniciativas públicas e privadas, pois se o turismo crescer todos nós cresceremos .
Comentários