6 de setembro de 2024 # foto Fabiane de Paula | Thiago Gadelha
O levantamento foi encomendado pela TV Verdes Mares Cariri e ouviu 800 eleitores de Juazeiro do Norte entre os dias 2 e 4 de setembro
A primeira pesquisa Ipec para a disputa pela Prefeitura de Juazeiro do Norte, divulgada nesta quinta-feira (5), indica o candidato à reeleição Glêdson Bezerra (Podemos) com 49% das intenções de voto, seguido de Fernando Santana (PT) com 37%. Sued Carvalho (UP) e Lino Alves (PCO) aparecem em seguida com 3% e 2%, respectivamente. Na modalidade estimulada, os nomes dos candidatos são apresentados à pessoa entrevistada ao lado da identificação de qual partido são filiados.
Branco/Nulo totalizam 7% dos entrevistados. Não sabe/Não respondeu somam 3%. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos e o índice de confiança é de 95%.
O levantamento foi encomendado pela TV Verdes Mares Cariri e ouviu, presencialmente, 800 votantes. A pesquisa foi realizada entre os dias 2 e 4 de setembro em Juazeiro do Norte. A soma dos percentuais pode não totalizar 100% em decorrência de arredondamentos.
SE A ELEIÇÃO PARA PREFEITO DE JUAZEIRO DO NORTE FOSSE HOJE E OS CANDIDATOS FOSSEM ESTES, EM QUEM O(A) SR(A) VOTARIA?
Glêdson Bezerra (Podemos): 49%
Fernando Santana (PT): 37%
Sued Carvalho (UP): 3%
Lino Alves (PCO): 2%
Branco/Nulo: 7%
Não sabe/Não respondeu: 3%
A pesquisa, contratada pela TV Verdes Mares Cariri, foi realizada pelo instituto Inteligência em Pesquisa e Consultoria (Ipec) e está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob protocolo CE-07068/2024. O nível de confiança estimado é de 95%. Os 800 eleitores foram ouvidos de forma presencial, com a aplicação de questionário estruturado junto a uma amostra representativa do eleitorado em estudo.
ESPONTÂNEA
Na pesquisa espontânea, quando o entrevistador não apresenta os nomes que estão concorrendo na cidade cearense, Glêdson Bezerra (Podemos) tem 40%, seguido de Fernando Santana (PT), com 22%. Sued Carvalho (UP) tem 1%. Lino Alves (PCO) não pontuou.
Outros somam 1%. Branco ou nulo totalizam 12%. Não sabem ou preferem não opinar têm 25%.
Fonte: Diário do Nordeste
Comentários