Terça feira 24 de julho de 2018/ o maior parque de exposição do Nordeste foi reformado e ampliado em tempo recorde.
O ex-prefeito Pedro Felício Cavalcanti, onde estiver, estará aplaudindo a evolução da sua ideia que já nasceu grande. Reunindo centenas de produtores não só da região, mas também de outros estados para o parque que hoje leva merecidamente seu nome.O maior parque de exposição do Nordeste, já é considerado a sétima maravilha do país.
O novo empreendimento teve otimizado todos os seus espaços surpreendentemente, quanto estruturas modernas dão maior visibilidade a grandeza do espaço físico que se tinha, mas não era bem explorado.
Os boxes ficaram bem divididos, dando igual oportunidade aos comerciantes que forem negociar seus produtos, uma vez que todos foram separados em áreas específicas, pois até os comestíveis ganharam um espaço separado dos demais produtos.
A praça de shows terá piso intertravado e capacidade ampliada para mais de 30 mil pessoas, com atendimento de urgência médica e segurança militar.
Os animais ganharam melhores acomodações, com a permanência de algumas cocheiras mais apropriadas, ficando mais distante das barracas e boxes, não causando mais estresse para eles.
Com uma arquitetura moderna, o novo parque de exposições torna-se o mais moderno do país, trazendo para os cratenses e caririenses a contemporaneidade do Niemayer, alcançando o sonho de muitos embalados pela vontade de crescimento.
A construção de uma grande avenida em torno do parque dará melhor mobilidade para os visitantes, desafogando o trânsito e enriquecendo o local, tornando-o em grande atrativo turístico.
O prometido foi cumprido, pois segundo o governo do estado do ceará, o Crato seria presenteado com o maior parque de exposições do Brasil, realizando assim, o sonho de milhares de cratenses e caririenses.
Podemos dizer que depois do advento da estátua de Nossa Senhora de Fátima, temos agora a sétima maravilha do país.
Por Antonio Rodrigues Peixoto
Comentários