Sexta feira, 01 de outubro de 2021

Presentes na solenidade o superintendente de Obras Públicas do Ceará, Quintino Vieira, o prefeito Glêdson Bezerra, o deputado federal José Guimarães e os deputados estaduais Evandro Leitão, Fernando Santana e Davi de Raimundão, entre outras autoridades

Com 6,88 km de extensão, o quinto trecho do Anel Viário do Cariri teve o início de suas obras autorizados. A via será construída em pista dupla e vai do entroncamento da CE-060 à Avenida Castelo Branco. Serão realizados serviços de drenagem, bueiros, pavimentação, revestimento asfáltico, sinalizações horizontal e vertical e proteção ambiental.

A 4ª etapa do Anel Viário, com 6,84 km, já está quase pronta. Esta etapa corresponde ao trecho entre o entroncamento da CE-292 (Crato) e a CE-060 (Barbalha). Quando for entregue, os motoristas que trafegam em direção a Caririaçu poderão acessar o Anel Viário e sair na Av. Leão Sampaio, podendo seguir até a BR-116. O investimento nesta etapa foi de R$ 40,5 milhões.

“Essa é uma obra estruturante importante, que desafoga o trânsito, que dá mobilidade e traz desenvolvimento para a região. Vai ficar faltando só a etapa do aeroporto para a saída a Caririaçu. Pretendo até o final do Governo deixar, pelo menos em obra, todo o Anel Viário. Esse é o papel do Estado. Criar infraestrutura para atrair investidores”, informou Camilo Santana.

Outros três trechos já foram entregues pelo Governo do Ceará. Essas etapas totalizam 8,56 km de via pavimentada, com dois viadutos, canteiro central com bueiros, ciclovias, passeios acessíveis, iluminação e sinalizações horizontal e vertical. Essas cinco etapas do Anel Viário do Cariri somam 22,28 km de extensão.

OBRAS AV CONTORNO JUAZEIRO DO NORTE; SOP; SUPERITENDENCIA DE OBRAS PUBLICAS; ©VNIVIA UCHOA / GOV DO CEARA

 

O Acontece

Câmara aprova punição para quem divulgar infração de trânsito

Post anterior

Areninha de Barbalha é entregue à população; governador anuncia Centro de Tecnologia em Cultivo Protegido e pacote de obras

Próximo post

Veja também

Comentários

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Notícias