7 dezembro de 2023: Foto Ascom Crato

A Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Agrário e Recursos Hídricos, em parceria com a Agência de Defesa Agropecuária do Ceará – Adagri, reforça que a segunda etapa da Campanha de Vacinação contra a Febre Aftosa 2023 foi estendida até o dia 30 deste mês. O prazo para declaração da vacinação junto à Adagri também foi prorrogado. Seguirá até 16 de janeiro/24.

Nessa etapa, devem ser vacinados apenas bovinos e bubalinos com até 24 meses de idade. No Crato, o rebanho vacinável é de 8.441 animais. Até o momento, foram vacinados e declarados 6.286, ou seja, 74,47%.

Na primeira fase da vacinação, realizada em maio, quando todos os bovinos e bubalinos deviam ter sido vacinados, foram imunizados 23.445 animais de um total de 25.793, correspondendo a mais de 90% (91,19%).

O Secretário de Desenvolvimento Agrário e Recursos Hídricos, Givaldo Gonçalves, enfatiza que é muito importante os criadores vacinarem seus rebanhos, colaborando para que o Ceará não perca o status de Livre de Febre Aftosa com vacinação.

A declaração da vacinação pode ser preenchida de forma virtual, no site www.adagri.ce.gov.br , ou presencialmente na Sede da Adagri, localizada no Parque de Exposição Pedro Felício Cavalcanti.

O Supervisor Regional da Adagri no Cariri, Ricardo Pierre, alerta que, se não vacinarem até o próximo dia 30 e não declararem até o dia 16 do mês que vem, os criadores poderão ser autuados através de autos de infração e terem seus cadastros bloqueados para financiamentos bancários e compra do milho na CONAB.

“Já se atingirmos um percentual de vacinação no Estado acima de 90%, poderemos ficar livres de Febre Aftosa SEM vacinação, no fim de 2024”, afirma.

O Acontece

EM BRASÍLIA, SESC CEARÁ APRESENTA CAMPANHA CHAPADA DO ARARIPE PATRIMÔNIO DÁ HUMANIDADE

Post anterior

Governo do Estado entrega novos equipamentos e tecnologia para aprimorar atuação da Perícia Forense do Ceará

Próximo post

Veja também

Comentários

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Saúde