25 de abril de 2024
Assinada a Medida Provisória do programa Acredita pelo presidente Lula, que vai reestruturar parte do mercado de crédito no Brasil, por meio de um conjunto de iniciativas de apoio ao empreendedorismo. A cerimônia foi realizada nesta segunda-feira no Palácio do Planalto, em Brasília (DF).
O objetivo do programa é estimular a geração de renda, emprego e promover o crescimento econômico. Para isso, novas medidas de crédito e renegociação de dívidas para pequenos negócios serão disponibilizadas, com especial atenção à população mais vulnerável e com mais dificuldade de acesso a crédito.
O Acredita está baseado em quatro eixos, que atendem diferentes tipos de públicos:
- Acredita no Primeiro Passo: é um programa de microcrédito para inscritos no CadÚnico;
- Acredita no seu negócio: é voltado às empresas, por meio do Desenrola Pequenos Negócios e Procred 360;
- Criação do mercado secundário para crédito imobiliário: estímulo à construção civil, fomentando emprego, renda e crescimento econômico;
- Eco Invest Brasil: Proteção Cambial para Investimentos Verdes (PTE), que tem como objetivo incentivar investimentos estrangeiros em projetos sustentáveis no Brasil.
Estiverem presentes no evento o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, o ministro do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, Márcio França, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, o presidente da CAIXA, Carlos Vieira, e demais autoridades.
Comentários