CARIRI CEARÁ BRASIL 07/06/2020

Para ampliar a detecção dos casos de coronavírus no município, a Prefeitura de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria da Saúde, está descentralizando a realização dos testes rápidos. A partir de terça-feira (09), a população terá acesso à testagem rápida, em sistema de drive-thru, em mais quatro pontos de atendimentos, além da Unidade Sentinela.

Os pontos de testagem estão sendo instalados na Rua Vereador Antonio Braz, bairro Limoeiro; em frente ao CRAS do bairro Frei Damião; em frente à praça da Igreja dos Franciscanos e outro em frente à Praça da Igreja do Socorro.

Com a ampliação do acesso à testagem, será possível identificar mais pacientes que estejam infectados, permitindo iniciar o tratamento antes que o quadro se agrave, bem como iniciar o isolamento para impedir a transmissão da doença a outras pessoas.

Secretaria da Saúde de Juazeiro do Norte informa boletim epidemiológico do coronavírus

07/06/2020

A Prefeitura de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria da Saúde, informa que, até a tarde deste domingo (07), o Município notificou 3.240 pacientes, dos quais 50 são casos suspeitos que aguardam os resultados dos exames, 2.552 casos descartados e 638 casos confirmados. Entre os pacientes confirmados há 15 hospitalizados, 312 em isolamento domiciliar, 289 que já estão recuperados, e 22 óbitos. 
Os pacientes em isolamento domiciliar precisam seguir todas as orientações repassadas pelos profissionais de saúde e cumprir o período de 14 dias de isolamento.
Toda a população deve adotar os cuidados preventivos para barrar o avanço da transmissão, como uso de máscara e a higienização correta das mãos.
A Prefeitura Municipal segue desenvolvendo, diariamente, ações de enfrentamento à pandemia do coronavírus, ampliando estruturas de atendimento aos pacientes e reforçando também a necessidade de dar continuidade ao isolamento social.

O Acontece

Prefeito Arnon Bezerra entregou Unidade de Combate ao Covid – 19

Post anterior

Taxa de transmissão em Fortaleza é a menor desde início da pandemia

Próximo post

Veja também

Comentários

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Notícias