23 de abril de 2024
A terça-feira (23) foi de muita chuva em todo o Ceará. De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), choveu em 133 dos 144 postos informados, espalhados em todo o estado. A maior precipitação foi registrada em Juazeiro do Norte, na Vila São Gonçalo, com 82mm.
Em seguida aparece Aurora, na Comunidade Terra Vermelha, com 72,3mm. Quixeré completa o ‘pódio’ com 64mm, que foram registrados na Lagoinha. Do Cariri, destaque também para Lavras da Mangabeira com 60mm, Cedro com 47mm e Farias Brito com 42,2mm. Em Barbalha a precipitação foi de 30,5mm e em Crato de 30mm.
O Ceará segue com condições de sol com nebulosidade variável e eventos de chuvas isoladas em todas as macrorregiões. A intensidade das chuvas deve variar de fraca a moderada, ocasionalmente forte. As chuvas no estado são resultado das áreas de instabilidade provenientes do Oceano Atlântico, bem como dos efeitos da brisa (terrestre e marítima) e da combinação de temperatura, umidade e relevo. A Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), principal sistema indutor de chuvas durante a quadra chuvosa no estado, encontra-se em torno da Linha do Equador.
A previsão para hoje é de céu variando de nublado a poucas nuvens com chuva isolada em todas as macrorregiões. Para amanhã (24), a Funceme prevê céu variando de parcialmente nublado a poucas nuvens com chuva isolada em todas as macrorregiões.
oacontece/via Badalo
Comentários