Cariri Ceará brasil,03/02/2021 fotos- Antônio Cardoso

O Governo do Ceará atingiu nesta quarta-feira (03) a marca de 21.866 promoções de policiais militares e bombeiros, realizadas desde o ano de 2015. Todas as ascensões foram baseadas na lei elaborada pelo governador Camilo Santana, que participou da solenidade que promoveu mais 3.075 militares estaduais, transmitida nas redes sociais. “Foram quase 22 mil profissionais promovidos ao longo desses anos. Na minha primeira eleição, em 2014, eu percorri o Ceará e a maior reclamação dos policiais era que entravam na corporação, muitos saíam e, praticamente, não eram reconhecidos com as suas promoções”, lembrou o governador. “Me comprometi que se fosse eleito governador, um dos meus primeiros atos seria mudar isso e reconhecer o trabalho desses profissionais da segurança pública do Ceará. Quantos profissionais já foram promovidos mais de uma vez, fruto desse compromisso que honramos?”.

Ao assinar o ato de promoção dos militares, Camilo Santana ressaltou que também serão realizadas solenidades regionais de promoção, ainda que oficialmente os mais de 3 mil militares estejam sendo promovidos hoje, a partir da publicação no Diário Oficial do Estado. “Mesmo que sejam realizadas de forma virtual, faço questão de que cada um tenha o seu momento de promoção, de reconhecimento e de valorização. Eu faço sempre questão de participar e reconhecer o trabalho de vocês”. As outras solenidades virtuais acontecerão na Região Metropolitana, em Juazeiro, Sobral, Crateús, Russas e Quixadá. A cerimônia foi realizada no Palácio da Abolição e replicada em 14 outros locais, como quartéis e batalhões militares, de forma online.

Assinada pelo governador Camilo Santana em 22 de abril de 2015, a lei que permite as promoções foi aprovada por unanimidade pelos deputados estaduais e sancionada no dia 25 de maio do mesmo ano, durante a solenidade de comemoração dos 180 anos da Polícia Militar do Ceará. A medida institui um fluxo regular e automático na carreira dos oficiais e praças estaduais.

Além do reconhecimento ao mérito de cada um dos promovidos, a promoção, de acordo com a vice-governadora do Ceará, Izolda Cela, representa também o aumento de responsabilidade. “Na medida em que se sobe mais um degrau, aumenta a responsabilidade de cumprir os nobres objetivos perante a instituição e com a sociedade cearense, para que possamos garantir o cumprimento da lei e de defesa da democracia, para o bem de todos”, disse a vice-governadora, destacando que uma das causas defendidas pelo Estado é a valorização das pessoas.

Apenas em 2015, o total de promovidos foi de 8.891 militares, se transformando na maior da história das duas corporações, com 10 cerimônias realizadas em nove cidades: Fortaleza, Sobral, Crateús, Canindé, Itapipoca, Juazeiro do Norte, Iguatu, Russas e Quixadá. Apenas 29 militares seriam beneficiados naquele ano caso a nova lei não tivesse sido proposta.

O Acontece

Ministério da Saúde recebe oferta de até 14 milhões de doses do consórcio Covax Facility

Post anterior

Crato lança o Programa de Aração de Terra safra 2020/2021

Próximo post

Veja também

Comentários

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Notícias