6 de maio de 2024

Em solidariedade ao povo do Rio Grande do Sul, o Governo do Ceará enviará doze bombeiros militares para prestar apoio às ações de Segurança Pública naquele Estado. A iniciativa foi anunciada neste sábado (04), pelo governador do Ceará, Elmano de Freitas.

A equipe será formada por mergulhadores, guarda-vidas e especialistas em resgate em escombros. Além dos profissionais, o Ceará prestará apoio enviando dois cães para auxiliar nas buscas de desaparecidos, duas embarcações, três viaturas, dentre outros equipamentos de salvamento.

Ações no Brasil e no exterior

– Em julho de 2023, um oficial do CBMCE atuou em uma missão humanitária de apoio e combate de incêndios no Canadá.

– Em fevereiro de 2022, seis bombeiros militares, três cães farejadores e equipamentos de captação de escuta sísmica e acústica, foram enviados para Petrópolis/RJ, no intuito de reforçar as buscas de vítimas feridas e em óbitos, após fortes chuvas que desencadearam uma série de deslizamentos em várias localidades da cidade carioca.

– Em janeiro de 2019, três equipes da Companhia de Busca com Cães (CBCães) do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará estiveram na cidade de Brumadinho/MG, após o rompimento de uma barragem.

Atuação de destaque no Ceará

– O desabamento do Edifício Andrea, em outubro de 2019, representou um grande desafio para o Corpo de Bombeiros, que atuou incansavelmente no resgate das vítimas.

O Acontece

Semana começa com 209 oportunidades de emprego em Juazeiro do Norte pelo IDTSIN

Post anterior

Sobe para 83 número de mortes no Rio Grande do Sul pelas fortes chuvas

Próximo post

Veja também

Comentários

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Notícias