28 de agosto de 2024

entregou na manhã de hoje (20) por meio da Secretaria da Educação (Seduc), 2.259 notebooks para professores efetivos e temporários da rede pública estadual. A solenidade de entrega contou com a presença do governador Elmano de Freitas; da secretária de Educação, Eliana Estrela; e outras autoridades.

Os equipamentos tem o objetivo de auxiliar os profissionais da rede pública estadual no planejamento de suas ações, na organização de sua prática pedagógica e no desenvolvimento de suas atividades em sala de aula, reforçando o ensino e a aprendizagem. Dentre os professores que receberam o equipamento nesta terça-feira (20) está a professora indígena Carla Patrícia, da Escola Indígena Vila dos Cacos, da etnia Tapeba.

Investimento e valorização

Os notebooks fazem parte de 29.800 máquinas, adquiridas pela Seduc, no valor de R$ 50,27 milhões, por meio do Programa Ceará Educa Mais, que estabelece 25 ações para fortalecer o processo de aprendizagem, sendo uma delas o Ceará Educa Mais Conectividade. Os demais já foram entregues em anos anteriores.

De acordo com a secretária da Educação, Eliana Estrela, a entrega dos equipamentos integra o processo de valorização dos profissionais da educação, que segue em constante atualização na rede pública estadual. “A entrega desses notebooks é para valorizar mais ainda o trabalho de professores e professoras. Essa é uma ferramenta importante, mais um instrumento para o planejamento, mas também para a formação do próprio professor, que pode participar de cursos online. Além disso, é um equipamento que pode dar conectividade onde ele estiver, porque muitos professores estão fazendo mestrado e doutorado”.

Além da valorização em equipamentos, os professores também obtiveram, nos últimos meses, remuneração atualizada, aumentos remuneratórios diferenciados, pagamento do abono dos professores beneficiários do rateio dos precatórios do Fundef, convocação dos concursados, entre outras conquistas.

O Acontece

Governador Elmano de Freitas anuncia novas medidas de combate à violência contra mulheres

Post anterior

Aula inaugural da URCA, através do PARFOR Equidade, marca curso inédito de formação

Próximo post

Veja também

Comentários

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Cultura