Cariri Ceará Brasil,17 de fevereiro de 2021

Na noite desta quarta-feira (17), o Governador do Estado, Camilo Santana (PT), anunciou em transmissão nas redes sociais medidas mais rígidas de combate à Covid-19 no Ceará. O novo decreto vale a partir desta quinta-feira (18), indo até o próximo dia 28 de fevereiro.

Entre as medidas estão toque de recolher das 22h às 5 horas em todo o estado, todos os dias da semana. Aos fins de semana, restaurantes só poderão funcionar até 15h, e comércio, incluindo shoppings, até às 17h. De segunda à sexta o comércio funciona até as 20h.

Todos os espaços públicos deverão ser fechados a partir das 17h pelos próximos dez dias. Outra medida do decreto é a suspensão das aulas presenciais em escolas e universidades tanto públicas quanto privadas, podendo continuar as atividades de forma remota.

Todo trabalho do funcionalismo público municipal e estadual não essencial será feito de forma remota. Camilo ainda recomendou que o setor privado faça o mesmo e afirmou estar em diálogo com o serviço federal para seguir a medida.

As barreiras sanitárias na cidade de Fortaleza permanecerão, com recomendação para que as outras cidades façam o mesmo.

“Todas essas medidas medidas são duras e difíceis de serem tomadas, mas têm apenas um objetivo, proteger a vida dos cearenses. E nós não mediremos esforços de tomar todas as medidas necessária, com responsabilidade, para proteger nossos irmão e irmãs cearenses”, concluiu Camilo Santana.

Vacinas

Na transmissão, Dr. Cabeto, Secretário de Saúde, afirmou que o cronograma apresentado pelo Ministério da Saúde é de que as vacinas para pessoas acima de 60 anos cheguem até o final de março. “Até lá, temos que passar salvando vidas”, afirmou.

O secretário ainda falou sobre a ampliação de leitos no Ceará, com mais 40 em cada hospital regional.  Tanto Camilo Santana quanto Dr. Cabeto se mostraram preocupados com o aumento exponencial dos casos de Covid no estado. “Vamos fazer todo o esforço para que todos sejam atendidos. Nós sabemos que essas medidas interferem na vida familiar, no humor das pessoas, mas vivemos em tempos diferentes. Espero a colaboração e espírito de união”, concluiu Cabeto.

 

O Acontece

Governador reúne secretariado e define as principais metas para 2021

Post anterior

Veja também

Comentários

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Notícias