A empresa que irá administrar o Aeroporto Orlando Bezerra de Menezes, em Juazeiro do Norte, deverá se reunir em novembro com o prefeito e o governador do estado para discutir quais as intervenções planejadas, focando na expansão do terminal e o desenvolvimento regional.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação Michel Araújo, a Arena Desarrollo Internacional deverá assumir as atividades ocialmente em 15 de janeiro do ano que vem.
Entre as novidades está a oferta de voos da Gol para Londres, saindo de Juazeiro do Norte, além de Fortaleza, em março de 2020, graças ao acordo de codeshare com a britânica Virgin Atlantic, em que uma companhia aérea transporta passageiros com bilhetes emitidos por outra.
Concessão O contrato de concessão, por 30 anos, com a Agência Nacional de Aviação Civil – Anac – foi assinado na semana passada. Em 180 dias, a Arena Desarrollo deverá realizar ações imediatas, como a revitalização das sinalizações, dentro e fora do terminal de passageiros, disponibilização de Wi-Fi gratuito e esteiras rolantes para restituição de bagagens.
O investimento previsto para o aeroporto de Juazeiro do Norte é de 190 milhões. A Arena Desarrollo já procurou o BNB e conheceu as linhas de financiamento para as obras. Nada, no entanto, ainda foi consolidado.
postado por Rodrigues peixoto
Comentários