Aproveitar o significado de uma das palavras na moda hoje em dia – “desapegar” – pode ser uma ótima oportunidade para economizar, ajudar ao próximo, desentulhar a casa, fazer um dinheirinho em bazares e, de quebra, aproveitar para viajar mais.
O consumo por impulso, seja de roupas, objetos de decoração ou eletrônicos ficou ainda mais evidente e facilitado a partir da possibilidade das compras online. Atire o primeiro cartão de crédito quem nunca fez uma comprinha pela internet e se arrependeu por ter gasto em algo que não era tão necessário ou urgente!
E são esses pequenos – ou grandes – gastos que muitas vezes fazem falta na hora de fechar aquela viagem para o lugar desejado. Até porque, muitas vezes, o destino dos sonhos é um lugar concorrido ou exclusivo, onde os preços são nas alturas, caso de Fernando de Noronha (PE), Trancoso (BA), Búzios (RJ)… Então, que tal dar cabo naquela vontade de ficar no melhor hotel do pedaço, tomar drinks nos restaurantes mais estrelados ou andar de táxi para cima e para baixo?
Desapegar dos pequenos luxos – viajando ou em sua casa – também faz parte do plano, que é começar o ano tirando do papel a ideia de viajar mais (2018 está repleto de feriados!). Então, mãos à obra!
. Organize sua casa 
Com as coisas organizadas e em seus devidos lugares fica mais fácil segurar o impulso. O primeiro passo é descartar tudo que não usa mais, doando ou promovendo um bazar. Em seguida, organize todos os armários possíveis – dos quartos, do banheiro, da cozinha – de maneira que boa parte dos objetos fique à vista ao abrir os compartimentos.
Sempre que tiver vontade de comprar algo novo, basta abrir os armários ou passar os olhos pela sala para saber se a peça de desejo realmente fará diferença. A regra vale para desde um biquine a um aparelho de TV.
. Viaje somente com a bagagem de mão
Uma vez que você doou ou vendeu tantas peças de roupa, fica facílimo arrumar uma mala pequena, somente com as coisas que você gosta e realmente vai usar em uma viagem. Se a desculpa para fazer um malão for que o destino é muito frio, essa não cola mais! Graças à tecnologia, tem muitos casacos fininhos que esquentam bastante, segunda pele, ceroulas, meiões… O sobretudo pode e deve ser usado à exaustão, desde o embarque até o desembarque de volta para casa. Para que pagar bagagem extra?
Fonte: Ferias Brasil

Turismo abraça a inteligência artificial e a realidade virtual

Post anterior

Leia a edição 73 do Jornal do Acontece

Próximo post

Veja também

Comentários

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Turismo