Ceará Brasil, 10 de fevereiro de 2022
O Governo do Estado e a Prefeitura Municipal inauguraram o Complexo Social Mais Infância de Barbalha nesta quarta-feira, 9, na antiga sede do CSU. Essa é a primeira unidade no interior do Estado e a terceira do segmento implantada no Ceará.
O equipamento conta com uma área de abrangência com alcance de 9 bairros do município e tem capacidade para atender até 800 pessoas de forma mensal, em diferentes cursos e oficinas, contemplando desde a infância até a terceira idade. A previsão do início das formações é a partir do dia 15 de março.
As inscrições já estão sendo realizadas na sede do Complexo Social e seguem até o fechamento das vagas. Os documentos necessários são: cópias de documentos de identificação oficial com foto (RG ou CTPS), CPF do inscrito ou responsável, comprovante de residência, número de identificação social (NIS) e apresentação do comprovante de escolaridade, e passaporte de vacinação contra a Covid-19.
O Complexo faz parte do Programa Mais Infância Ceará, idealizado pela primeira-dama do Estado, Onélia Leite Santana, e será administrado pela Secretaria Municipal do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres e Direitos Humanos (STDSMDH). A solenidade de inauguração contou com a presença do Governador Camilo Santana e demais autoridades do Ceará e de Barbalha.
Além de diversas oficinas de esporte, arte e cultura, confira alguns dos cursos ofertados:
-Informática Básica
-Software de Edição de Texto
-Marketing Digital
-Robótica
-Gastronomia
-Designer de sobrancelhas
-Camareiro de Hotel
-Fotografia
-Cabeleireiro Unissex
-Manicure e Pedicure
-Auxiliar de Eletricista
Romara Maria Santana de Macedo Vasques
O complexo de Barbalha leva em seu nome uma homenagem a barbalhense e assistente social, Romara Maria Santana de Macedo Vasques, que trabalhou por muitos anos no antigo prédio do CSU desempenhando trabalho de destaque nos atendimentos socioassistenciais às famílias da localidade e adjacências. Romara foi uma das milhares de vítimas do vírus da Covid-19.
Ascom barbalha
Comentários