RESUMÃO
- O JOGOSHOW DA COLÔMBIA
A Colômbia se recuperou da derrota na estreia em grande estilo. Com gols de Mina, Falcao e Cuadrado, derrotou a Polônia por 3 a 0, na Arena Kazan, eliminando o primeiro cabeça-de-chave da Copa do Mundo de 2018. O time europeu, cujo principal destaque é o atacante Lewandowski, parou na boa atuação do goleiro colombiano Ospina, que fez duas boas defesas em chutes do jogador do Bayern de Munique. Na plateia, os ídolos colombianos Valderrama e Higuita, destaques da geração dos anos 90, se abraçaram após o ótimo resultado.
- E AGORA?
A última rodada do Grupo H acontece na quinta-feira, com os dois jogos às 11h (de Brasília). A Colômbia enfrenta o líder da chave Senegal no Estádio de Samara; e a Polônia encara o Japão no Estádio de Volvogrado. Asiáticos e africanos têm a vantagem do empate em seus jogos. Os colombianos precisam vencer para não depender de outro resultado, ou empatar e torcer por uma derrota japonesa.
O PRIMEIRO DE FALCAO
Pode-se até dizer que a Polônia teve chance de empatar. Aos 12, o goleiro Ospina salvou um chute à queima-roupa de Lewandowski, que poderia ter mudado a história do jogo se fosse gol. Mas o que se viu na etapa final foi uma ótima atuação da Colômbia. Aos 23 minutos, Quintero recebeu na intermediária e deu um passe perfeito para Radamel Falcao Garcia, o maior artilheiro da história da seleção colombiana, anotar o seu primeiro gol em mundiais.
- DESTAQUEMINA DO CÉU
A Polônia começou pressionando bastante, até dando a impressão de que iria manter este ritmo. Mas passado aperto, o time colombiano assumiu a posse de bola do jogo e dominou o meio de campo. Mesmo ficando sem Aguilar, que saiu de maca após choque com Piszczek e foi substituído por Uribe. O time não sentiu a perda, e poucos minutos depois, Cuadrado quase fez um golaço em jogada individual em um curto espaço de campo. Aos 38, de tanto pressionar, a Colômbia fez o gol. O ex-palmeirense Mina recebeu um cruzamento pefeito de James Rodriguez, subiu mais alto que todo mundo e lá de cima cabeceou para o fundo das redes.
TRIUNFO AO CUADRADO
O camisa 10 Jamez Rodriguez não fez o dele, mas foi um dos maiores destaques do jogo. Aos 29, deu um passe genial para Cuadrado, livre, correr da intermediária e colocar no canto direito do goleiro polonês.
Fonte G1
Comentários