10 de fevereiro de 2025 # foto divulgação do google
O governador Elmano de Freitas e o head de Assuntos Públicos da LATAM Brasil, Eduardo Macedo, anunciaram, no Palácio da Abolição, um novo voo direto internacional partindo de Fortaleza com destino a Lisboa, e outro nacional, operando a rota Guarulhos-Juazeiro do Norte-Fortaleza. O secretário do Turismo do Ceará, Eduardo Bismarck, também participou do anúncio, que aconteceu na última sexta-feira (7).
O novo voo direto Fortaleza-Lisboa vai ser operado pela companhia entre 7 de abril e 20 de outubro deste ano. As vendas de passagens aéreas começam nesta semana. Esse é o primeiro voo direto da companhia entre Nordeste e Europa desde 2009.
“Nós somos muito agradecidos à parceria que temos com a LATAM, que faz um papel muito importante no para o turismo e negócios do Ceará, com os voos que a LATAM realiza, seja com voos internacionais e nacionais”, afirmou Elmano de Freitas.
Sobre Guarulhos-Juazeiro-Fortaleza, a nova rota começará a operar a partir de junho, com frequência de quatro vezes por semana, inicialmente, mas com a expectativa de ampliação para voos diários de forma gradativa. O voo será diurno e contará com uma aeronave com capacidade para 180 passageiros. Na alta estação a frequência poderá ser diária.
O governador destacou o trabalho para garantir a rota aérea entre Fortaleza e Cariri, que tem potencial no turismo cultural e religioso, na pesquisa científica na Bacia do Araripe e nos negócios. “A LATAM já faz um voo de São Paulo para Juazeiro e, a partir de junho, passará a ter um voo de Juazeiro para Fortaleza e Fortaleza para Juazeiro. Assim, temos uma perspectiva de solução para a Região do Cariri, que tinha essa questão [ausência recente de rota]”, detalhou.
Elmano de Freitas reforçou que atua na atração de voos para as outras regiões do estado, incluindo o fomento de demanda e melhoria na infraestrutura. Ainda segundo o chefe do Executivo estadual, os governadores do Nordeste dialogam para a criação de uma política de promoção internacional. A ideia é transformar a Região em um destino único, agregando os potenciais de cada estado.
Comentários