6 de fevereiro de 2025 # foto Ascom  C M J

A Câmara Municipal de Juazeiro do Norte realizou, nesta terça-feira (04), a primeira sessão ordinária da 19ª Legislatura, marcando o início dos trabalhos legislativos do quadriênio 2025/2028. O evento contou com a presença dos parlamentares, do prefeito do município, Glêdson Bezerra (Podemos), de secretários municipais, além da vice-presidente da OAB subsecção de Juazeiro do Norte, Nathalia Gonçalo, do ex-vereador Preto Macêdo e outras autoridades locais. Antes do início da sessão, ocorreu o hasteamento das bandeiras em frente à sede da Câmara.

Durante a solenidade, o prefeito Glêdson Bezerra destacou a nova composição da Câmara e ressaltou o compromisso dos parlamentares em prestar serviços à população. Ele enfatizou a necessidade de harmonia entre os poderes Executivo e Legislativo, respeitando a independência de cada um, mas reconhecendo a fiscalização como peça fundamental para uma gestão eficiente. O chefe do Executivo afirmou que a nova Legislatura tem potencial para ser a melhor da história do município, dada a atuação já demonstrada pelos vereadores.

O presidente da Casa, vereador Felipe Vasques (Agir), agradeceu a presença do prefeito e defendeu a necessidade de respeito às divergências dentro do Parlamento para o fortalecimento do Poder Legislativo. Ele reforçou a importância do diálogo entre Executivo e Legislativo e destacou que uma das principais marcas desta Legislatura será o trabalho voltado à sociedade. Felipe ainda solicitou o empenho dos vereadores para que o Plano Diretor do Município seja votado ainda no primeiro semestre e defendeu a revisão da legislação tributária municipal, buscando simplificação e incentivo a novos investimentos.

Encerrado o momento de solenidade, durante a pauta do dia, foi apresentada a proposta de suspensão do prazo para a composição das Comissões Permanentes até a promulgação do novo Regimento Interno e das alterações da Lei Orgânica do Município (LOM). Além disso, foram lidos requerimentos dos vereadores e projetos de lei, tanto do Executivo quanto do Legislativo. O vereador Vandinho Pereira (PP), relator da Comissão Especial do Novo Regimento Interno, apresentou as principais mudanças propostas, incluindo o novo horário das sessões, penalidades para faltas injustificadas e a criação de novas comissões permanentes. O tema seguirá em debate antes da votação final no Plenário.

A sessão foi encerrada após a palavra facultada aos vereadores, reforçando o compromisso da 19ª Legislatura com a transparência e a eficiência no Legislativo municipal.

O Acontece

Com presença do governador Elmano, Consórcio Nordeste assina memorando com Ministério da Fazenda para fortalecer transição energética

Post anterior

Em Brasília, governador Elmano de Freitas participa da assinatura do Acordo de Cooperação Técnica para integração entre agricultura irrigada e segurança energética

Próximo post

Veja também

Comentários

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Política