9 de janeiro de 2025 # Foto: Aerlon Avelino

A Câmara Municipal de Juazeiro do Norte iniciou, nesta quarta-feira (8), os trabalhos legislativos do biênio 2025/2026 com a realização da 1ª Sessão Extraordinária no Plenário Dra. Yanny Brena. A abertura marcou um momento significativo para a Casa, com a apresentação e o protocolo do Projeto de Resolução, de autoria da Mesa Diretora, que propõe uma ampla reforma no Regimento Interno.

Durante a sessão, também foi discutido e aprovado o requerimento da Mesa Diretora para a criação de uma Comissão Especial, que terá a responsabilidade de analisar detalhadamente o projeto. A comissão, composta por nove vereadores, deverá elaborar um parecer conclusivo sobre a viabilidade da reforma e os impactos que ela trará para o funcionamento da Câmara.

A criação da comissão foi aprovada por 19 votos favoráveis, refletindo o apoio unânime dos parlamentares à proposta. A comissão será formada pelos seguintes vereadores, de acordo com a proporcionalidade dos partidos: Auricelia Bezerra (PSB), Chagas Moura (PSD), Barbosa Neto (PT), Cleilson Móveis (Agir), Raimundo Jr. (MDB), Lukão (PSDB), Vandinho Pereira (PP), Boaz David (PL) e Professora Pergentina (Podemos).

A iniciativa foi elogiada pelos vereadores, que destacaram a necessidade de modernização do Regimento Interno, vigente desde 2001. Segundo os parlamentares, a atualização permitirá maior eficiência, transparência e segurança nas ações da Câmara, além de alinhar a legislação interna às novas demandas do município e da sociedade.

Com a abertura dos trabalhos, a Mesa Diretora reforçou seu compromisso em conduzir o biênio com responsabilidade, inovação e foco na modernização dos processos legislativos, visando atender às expectativas da população juazeirense e fortalecer o papel do Poder Legislativo na cidade

O Acontece

Arrecadação federal fecha em R$ 209,21 bi em novembro

Post anterior

Paulo Pimenta anuncia saída, e Sidônio Palmeira assumirá Secom

Próximo post

Veja também

Comentários

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Política