Segunda feira, 02 de agosto de 2021
O Governo Municipal de Barbalha, através da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, prorroga o prazo para entrega dos cartões do auxílio cesta básica do Governo do Estado. São 22 famílias que ainda não foram retirar o benefício.
Os cupons podem ser retirados na sede da STDS, localizada na avenida Dr. Pio Sampaio, 499, no bairro Cirolândia. O horário é das 8h às 16h. Para receber o cartão, os beneficiários devem apresentar RG, CPF e comprovante de residência atualizado.
O auxílio beneficiará trabalhadores de transportes escolar e alternativo, ambulantes, feirantes, mototaxistas, taxistas e motoristas de aplicativos. Todos os beneficiários receberão um cartão-alimentação no valor de R$ 200,00 pagos em duas parcelas de R$ 100,00 cada.
Vale ressaltar que a STDS está aguardando a liberação por parte do Governo do Estado, dos cartões das famílias contempladas nos lotes 4, 5 e 6.
Governo de Barbalha e Urca realizam tratativas para implantação do curso superior em Turismo no município
A previsão é que o vestibular seja efetuado em outubro deste ano
O Governo Municipal de Barbalha e a Universidade Regional do Cariri, Urca, se reuniram na última terça-feira, 27, para discutirem tratativas para implantação do curso superior em Turismo no município. A previsão é que o vestibular para a primeira turma seja efetivado em outubro deste ano.
Para o prefeito municipal, Guilherme Saraiva, formar e qualificar o trade turístico reforça um polo universitário de um campo estratégico. “Provisoriamente vai funcionar na escola Martiniano de Alencar, no período noturno. A Urca vai ter um campus e com isso poderemos trazer outros cursos. Vem muito a calhar com a vocação do município, além da parte de ensino, desenvolver os equipamentos turísticos de Barbalha e do Cariri como um todo”.
Segundo o reitor da Urca, professor Dr. Francisco Lima Jr, serão 40 vagas anuais e o município passará a ser local de prova de todos os cursos para o vestibular. “O curso já está criado pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da Urca, já faz parte da estrutura, então, já é uma realidade. Vamos ter o primeiro vestibular na primeira semana de outubro. Nossa proposta é que a Urca volte de forma definitiva à Barbalha, mas também pensar em projeções futuras”, destacou.
Comentários