04 de agosto de 2022

Adelita Monteiro (Psol) se alia a Elmano de Freitas (PT) e desiste da candidatura ao cargo de Governo do Estado — Foto: Psol/Divulgação

A pré-candidata a governadora do Ceará pelo Psol, Adelita Monteiro, retirou-se da disputa e anunciou apoio a Elmano Freitas, do PT, a governador. A decisão foi aprovada pela direção estadual do Psol na noite desta quarta-feira (3). Adelita Monteiro vai disputar agora ao cargo de deputada federal.

De acordo com Adelita Monteiro, a decisão atende a um pedido do candidato à Presidência da República Lula, em diálogo com os movimentos sociais e lideranças partidárias.

“Decidi aderir à unidade que reúne as esquerdas e partidos progressistas do Ceará. Estive com Lula e sua equipe por duas oportunidades. A primeira no sábado, 30 de julho, após a convenção do PT, e a segunda oportunidade na terça, 2, em Campina Grande, na Paraíba. Em ambas as oportunidades, Lula reforçou a necessidade de unificar o palanque no Ceará e construir uma grande frente para as eleições”, afirmou.

G1CE

O Acontece

No dia do Padre, Diocese de Crato anuncia a lista de transferências e nomeações do Clero Diocesano para 2022

Post anterior

Câmara de Juazeiro do Norte se despede da sede da Rua do Cruzeiro em sessão que reuniu ex-presidentes e ex-vereadores

Próximo post

Veja também

Comentários

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Notícias