Cariri Ceará, 03 de abril de 2021
Neste Sábado de Aleluia, dia 03 de abril, veio a falecer o empresário e ex-governador do Ceará, Adauto Bezerra, aos 94 anos. Adauto estava internado no Hospital Monte Klinikum, em Fortaleza, e veio a óbito em decorrência de complicações com o novo coronavírus.
Ele havia sido internado há cerca de uma semana com sintomas de Covid-19, e faleceu nas primeiras horas deste sábado (3). Adauto faria 95 anos no próximo dia 3 de junho.
Filho de José Bezerra de Menezes e Amélia Bezerra, Adauto destacou-se junto aos irmãos na política local e nacional, sendo eleito deputado estadual pela União Democrática Nacional (UDN) em 1958. Foi nomeado governador do Estado na gestão do presidente Ernesto Geisel, vindo a renunciar o cargo para disputar eleições em 1978, sendo eleito deputado federal.
Há pouco mais de um ano também faleceu o seu irmão gêmeo, Humberto Bezerra, também empresário e ex vice-governador do Estado.
Nas redes sociais, diversas personalidades e políticos prestaram condolências, tais como o governador Camilo Santana, que decretou luto de três dias no Ceará.
Recebi com muito pesar a notícia da morte do ex-governador do Ceará, Adauto Bezerra, aos 94 anos. Nascido em Juazeiro do Norte, Adauto ocupou o cargo entre 1975 e 1978. Foi também deputado estadual, chegando a ser presidente da Assembleia Legislativa, deputado federal e presidente da Sudene. Meus sentimentos a todos os familiares, amigos e admiradores do ex-governador. Fica decretado luto oficial de três dias no Estado
Em Juazeiro do Norte, o empresário e político da nome a uma famosa escola da rede estadual de ensino, também conhecida como 2º Grau.
Acontece/via Badalo
Comentários