13 de fevereiro de 2025

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania informa que o Sistema de Cadastro Único estará indisponível no dia 28 de fevereiro e de 5 a 16 de março, devido a manutenção e atualização do sistema.

A coordenação do programa orienta que os beneficiários programem seus atendimentos, conforme a necessidade, e pede compreensão de todos para as adequações devidas.

Crato recebe o Seminário Municipal de Prevenção à Violência, atividade ligada ao PRÉVio

Atendido pelo Programa Integrado de Prevenção e Redução da Violência do Governo do Ceará (PReVio), o município do Crato sediou na quarta-feira, 12, o Seminário Municipal de Prevenção à Violência, que teve como objetivo articular e viabilizar um espaço formativo e de alinhamento de gestão voltado a temas como direitos humanos, segurança pública e prevenção à violência. O encontro foi realizado no Salão de Atos da URCA.

Na ocasião representando o prefeito André Barreto, o vice-prefeito e secretário de Segurança Pública, Dr. Leitão, ressaltou a importância de buscar mecanismos, meios e alternativas para que se tenha uma integração com o Governo do Estado e outras instituições no sentido de combater a violência no nosso município. “Queremos essa força, essa integração, para que busquemos ter uma segurança mais ampla, na proteção da nossa gente, do nosso povo”, disse.

Durante o seminário, o assessor de Prevenção à Violência do Governo do Ceará, Avilton Júnior, explicou o andamento do encontro, onde os participantes foram divididos em cinco grupos de trabalho: vida comunitária conflituosa e infraestrutura urbana precária; relações parentais frágeis e experimentação de álcool e outras substâncias; evasão/abandono escolar, adolescentes envolvidos com atos infracionais e pessoas egressas do sistema prisional e jovens sem oportunidade de trabalho e renda; gravidez precoce e cultura de violência contra mulheres e contra a população LGBT; e fragilidade na formação dos profissionais e fragilidade nas relações interinstitucionais e intersetoriais.

A realização do seminário contribui para o processo de elaboração dos Planos Municipais de Prevenção à Violência, a serem pactuados junto aos dez municípios atendidos pelo PReVio.

O Seminário contou também com a presença da secretária de Direitos Humanos, Zuleide Queiroz; do reitor e vice-reitora da URCA, Carlos Kleber e Socorro Vieira, respectivamente; de secretários municipais; e de diversas instituições ligadas à segurança pública, assistência social, justiça, movimentos negro, das pessoas LGBTQIA+ e sociedade civil. E teve ainda a apresentação da Banda Cabaçal dos Irmãos Aniceto e a presença da Unidade Móvel de Atendimento à População LGBTI+ Dandara.

O Acontece

Prêmio Sesc de Literatura tem inscrições abertas para obras inéditas

Post anterior

Semana começa com 339 oportunidades de emprego em Juazeiro do Norte pelo IDTSINE

Próximo post

Veja também

Comentários

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Notícias