Domingo, 24 d outubro de 2021

A Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos de Juazeiro do Norte – Semasp e o Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Ceará- IFCE, unidade Crato, fecharam parceria para realizar o levantamento das espécies botânicas que existem no Parque Ecológico das Timbaúbas. O mapeamento será feito pelo projeto de extensão ECOMAPSS, desenvolvido na instituição.

Será distribuída uma série de QR Codes pelo interior do parque, permitindo que os frequentadores acessem informações sobre as espécies que existem no local. O acesso a esses dados poderá ser feito de modo off-line, sem a necessidade de conexão à internet.

Segundo Tânia Pinheiro, coordenadora da Escola Ambiental Monsenhor Murilo de Sá Barreto, em breve, o mesmo processo será aplicado às árvores que compõem o paisagismo da Praça Padre Cícero, no centro da cidade.

Participaram da reunião o secretário da Semasp, Diogo Machado, Giovanni Freitas, gerente do Parque Ecológico e representantes do IFCE Crato.

Secretaria de Educação realiza I Jornada GeoEducacional

Com o tema “O bem viver”, a I primeira Jornada GeoEducacional promovida pela Secretaria de Educação de Juazeiro do Norte – Seduc, em parceria com a Faculdade Estácio e o Instituto de Educação Médica – IDOMED, ocorreu na tarde dessa quinta-feira, 21. O evento foi transmitido pelos canais oficiais da Prefeitura.

A jornada abordou pontos de discussão para a esfera educacional, proporcionando debates interdisciplinares, envolvendo características do cenário pandêmico, como também, relacionado à saúde. “Falamos no espaço, do cuidado, do lugar de acolhimento, onde as manifestações de memórias afetivas são enfatizadas no território das emoções”, explica o professor Djailson Ricardo.

A professora Conceição de Maria abriu o evento narrando uma história envolvendo fé, lembranças e as dificuldades encontradas no percurso de cada pessoa.

O momento contou, ainda, com a palestra da Profª.Dra., Laudeci Martins, que enfatizou as perspectivas históricas e geográficas do “novo normal” no atual contexto. “Estamos inseridos em um momento novo. O professor teve que se reinventar para continuar o seu trabalho, e ‘o bem viver’ dentro da Educação, que necessita da interação, foi modificado.”

A médica mastologista, Sheila Ulisses, também participou e discorreu sobre a importância da prevenção do câncer de mama e a relação do acolhimento da paciente no diagnóstico. A profissional respondeu questionamentos e fez orientações quanto ao tema.

Ascom Juazeiro

 

 

O Acontece

Várzea Alegre recebe a 50ª base do Raio instalada pelo Governo do Ceará

Post anterior

Mostra Sesc Cariri de Culturas de 2021 será em formato híbrido

Próximo post

Veja também

Comentários

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Notícias