Ceará Brasil, 11 de maio de 2021

Crato deve avançar, nesta semana, para os grupos da 3ª fase de vacinação do Plano Nacional de Imunização (PNI). Ela é dividida em duas etapas, sendo que a primeira delas, a ser iniciada, é destinada às grávidas e puérperas com comorbidade, pessoas com Síndrome de Down e pacientes renais crônicos. A imunização deste grupo está prevista para ocorrer com as recém chegada das mais de 45 mil doses da Pfizer no Ceará, destinadas ao grupo.

Para Fase 3, além do cadastramento e agendamento pelo site Saúde Digital, será exigida a comprovação da comorbidade, por meio de atestado, prescrição ou relatório médico especificando a indicação da vacina pelo médico. “Os pacientes que já tiverem atestados, com validade de um ano, podem apresentá-los no ato da vacinação. Quem não tiver, deve procurar o seu médico”, comenta Marina Feitosa, secretária de Saúde do Crato.

A gestora convida à população a realizar o seu cadastro na plataforma, indicando a comorbidade e aguardando o cumprimento de cada fase. Conforme orientações da Comissão Intersetorial Bipartite (CIB), o município só pode avançar para um novo público quando alcançar 90% de cobertura vacinal do público prioritário anterior, além da disponibilidade de doses. Portanto, é de suma importância que a população fique atenta às orientações para o agendamento.

O Acontece

Rússia aprova nova versão da vacina Sputnik V, que deve aplicar apenas uma dose

Post anterior

Ministério da Saúde receberá 8,2 milhões de doses de vacina até sexta

Próximo post

Veja também

Comentários

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Notícias