Ceará Brasil, 15 de março de 2021
A redução de prováveis danos aos cofres públicos motivou parcerias firmadas entre a Prefeitura de Juazeiro do Norte e órgãos, como Receita Federal e Ministério Público Estadual – MPCE.
No primeiro momento, o secretário de Finanças do município, Paulo André Lima, esteve com o delegado da Receita Federal no Cariri, Marcos Alexandre. Em reunião virtual, ficou estabelecida uma fiscalização conjunta e troca de tecnologia quanto à arrecadação municipal.
A iniciativa, que poderá contar com a participação de municípios, como Crato, Barbalha e Iguatu, tem como objetivo diminuir a sonegação e o impacto que essa fraude causa ao erário.
Outro encontro, também virtual, reuniu o titular de Finanças, o controlador e ouvidor geral, Wilson Melo, e o promotor Francisco das Chagas. Na ocasião, ficou acertada troca de informações entre Prefeitura e MPCE para evitar possíveis danos ao Município. Além disso, será implantado um projeto de compliance, que tem a função de proporcionar segurança e minimizar riscos, garantindo o cumprimento de atos, normas e leis estabelecidos interna e externamente. Nesta parceria, o Município estará representado, mais de perto, pela Controladoria e Ouvidoria Geral.
Sedest divulga resultado preliminar dos juazeirenses selecionados para o Programa Agente Jovem Ambiental
A Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho de Juazeiro do Norte (Sedest) divulga o resultado preliminar da seleção do Programa Agente Jovem Ambiental.
A lista contém os nomes dos candidatos selecionados – além do cadastro reserva. Um total de 337 jovens juazeirenses atenderam os critérios contidos no Edital do programa, realizado pela Secretaria de Meio Ambiente do Governo do Estado (Sema) com a parceria da Sedest, na fase seletiva.
Os eventuais recursos devem ser apresentados até esta segunda-feira, 15, pelo e-mail recurso.aja@sema.ce.gov.br. O modelo específico consta no Anexo 3 do Edital de Seleção e dá cumprimento ao Item 5 do mesmo edital.
O AJA é um programa de inclusão social e de educação ambiental, onde jovens são capacitados para execução de projetos que melhorem o meio ambiente dos municípios onde residem.
Para Juazeiro do Norte, foram reservadas 169 vagas. Os jovens selecionados atuarão em projetos e atividades sustentáveis voltados para o meio ambiente junto às Secretarias Municipais de Meio Ambiente e Serviços Públicos do Município (Semasp) e a de Educação (Seduc). Os participantes receberão auxílio financeiro mensal correspondente a R$ 200.
Ascom Juazeiro do Norte
Comentários