As inscrições se estendem até às 12h do dia 23 de fevereiro
Em parceria com o Centro Universitário Dr. Leão Sampaio, a Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria de Educação, divulga Edital para seleção e concessão de 50% de desconto aos candidatos inscritos e aprovados no Vestibular Programa Bolsa Social. As inscrições se estendem até às 12h do dia 23 de fevereiro, sendo realizadas exclusivamente pelo site da Unileão (www.unileao.edu.br). Podem se inscrever no vestibular digital – bolsa social 2021.1, os candidatos que atendam aos seguintes requisitos:
– Ser brasileiro nato ou naturalizado e residir no município de Juazeiro do Norte;
– Ter concluindo o Ensino Médio na Rede Pública de Ensino e inscrever-se para o Concurso Vestibular Programa Bolsa Social/UNILEÃO 2021.1;
– Ter concluído o Ensino Médio na Rede Particular, desde que Bolsista Integral, e inscrever-se para o Concurso Vestibular Programa Bolsa Social/UNILEÃO 2021.1;
– Não possuir diploma de graduação superior, nem estar matriculado em outro curso de ensino superior, devidamente comprovado;
– Ser economicamente carente comprovando renda familiar per capita no valor máximo de R$ 1.039,00 (um mil e trinta e nove reais);
– Não ter no grupo familiar beneficiário de bolsa de estudos concedida pelo município de Juazeiro do Norte – CE;
– O benefício será liberado de acordo com a aprovação do candidato no vestibular;
– As vagas são exclusivamente destinadas para alunos novatos;
A prova será realizada no dia 24/02/2021, iniciando às 18h, e o candidato terá o tempo de 1h30 (uma hora e trinta minutos) para sua realização. Os candidatos farão uma redação que será disponibilizada no formato online. O resultado será divulgado no dia 25 de fevereiro de 2021 através do portal da Unileão.
Demais informações sobre o quantitativo de vagas, matrículas, documentação e outras informações estão disponíveis no Edital.
Aberta as inscrições para programa Agente Jovem Ambiental
Os jovens selecionados atuarão em projetos e atividades sustentáveis voltadas para o meio ambiente
A Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho de Juazeiro do Norte (Sedest) vem desenvolvendo uma importante parceria com a Secretaria de Meio Ambiente do Governo do Estado (Sema) para oportunizar renda aos jovens juazeirenses, auxiliando na seleção de jovens em situações de vulnerabilidade social para atuarem no Programa Agente Jovem Ambiental (AJA).
O AJA é um programa de inclusão social e de educação ambiental, onde jovens são capacitados para execução de projetos que tragam melhorias ao meio ambiente dos municípios onde residem.
A Sedest atua na identificação das vulnerabilidades e nas inscrições dos candidatos. Para Juazeiro do Norte, foram reservadas 160 vagas. Os jovens selecionados atuarão em projetos e atividades sustentáveis voltadas para o meio ambiente junto à Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos do Município (Semasp). Aos participantes são concedidos auxílios financeiros mensais correspondentes a R$ 200,00.
Para participar é preciso ter entre 15 e 29 anos de idade, a família estar no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) e matriculados em escola pública ou com o Ensino Médio completo. As inscrições acontecem até o dia 26 de fevereiro e podem ser feitas através de preenchimento de formulário no site da Sema (https://www.sema.ce.gov.br/inscricao-aja/) ou, ainda, diretamente na Sedest, no setor de Trabalho e Renda, munido de RG, CPF, comprovante de residência e o número do NIS atualizado.
Além do AJA, o Setor de Trabalho e Renda, através da Coordenação de Juventude Produtiva, da Sedest, vem atuando em outras parcerias com empresas públicas e privadas para inserir jovens no mercado de trabalho ou em estágios, de acordo com a lei vigente.
Prefeitura de Juazeiro do Norte alerta para “novo sinal amarelo” da Covid-19 e pede para juazeirense permanecer respeitando normas preventivas
O prefeito Glêdson Bezerra alertou a população juazeirense, nesta sexta-feira, 19, para um “novo sinal amarelo” que se abre quanto à expansão da Covid-19 e apela para que todos continuem seguindo as orientações para conter o avanço da doença no município. A advertência leva em conta informações técnicas passadas pelo Governo do Estado aos prefeitos cearenses as quais indicam linhas ascendentes de casos da Covid-19.
“Hoje, a situação de Juazeiro está sob controle por estarmos investindo na qualidade do atendimento”, disse o prefeito, ao mesmo tempo em que fala da rapidez com que a doença se alastra, exigindo que estejamos sempre de prontidão, inclusive no tocante ao distanciamento social, uso de máscaras e normas de higiene.
Glêdson Bezerra destacou a aquisição de equipamentos que dão qualidade ao atendimento, como 10 capacetes Elmo, doados pela Fiec; 10 respiradores, oriundos do Ministério da Saúde, por meio do senador Eduardo Girão; e a conclusão, em breve, da Usina de Oxigênio na UPA Covid, que permitirá o funcionamento de leitos de estabilização, evitando o encaminhamento do paciente ao Hospital Regional. Ele deu ênfase ao fato de, atualmente, Juazeiro contar com um bom número de leitos em disponibilidade, mas sempre enfatizando que o momento é de cautela e exige atenção e cuidado de todos.
Por fim, o prefeito falou sobre as medidas restritivas impostas no último decreto do Governo Estadual, considerando necessárias, mas dirigiu apelo à comissão que avalia a Covid-19 no Ceará para que possibilite a Juazeiro do Norte avançar na flexibilização, independente da situação em outras regiões. “Quando possível, temos que flexibilizar para evitar que o setor produtivo tenha prejuízos maiores do que os que já estão sendo experimentados no nosso município”, concluiu.
Conteúdo Ascom Juazeiro do Norte CE
Comentários