Cariri Ceará Brasil 03/02/2021
A Prefeitura de Barbalha, através da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, STDS, realizou na última sexta-feira, 29, o 1º Sementes do Amanhã, no qual anunciou ações para fortalecimento da economia solidária. Dentre elas, a criação do selo do produto barbalhense para o artesanato local.
A secretária da pasta, Catiane Landim, destacou o protagonismo da categoria no processo produtivo. “O nosso principal objetivo é trazer os artesãos e os artistas da terra para perto de nós, para que eles entendam a importância que têm no contexto da economia solidária, do bem viver e do desenvolvimento sustentável”.
A atividade discutiu geração de renda e valorização do setor. “O artesanato, de uma maneira geral, as manifestações culturais, seja na culinária, nas artes, como a pintura de tela, o artesanato em couro, têm um papel fundamental no desenvolvimento econômico. Queremos que os artesãos tenham renda de forma autossustentável, com independência financeira através do próprio ofício”, complementou Catiane.
Para a gestora, o apoio do Governo do Estado é fundamental. “Temos a primeira-dama e vamos trabalhar em várias frentes, como a valorização, o mapeamento, capacitação para melhorar cada vez mais o produto deles e formas de comercialização. Estamos desenvolvendo o selo do produto barbalhense, para que sejam reconhecidos, tenham padrão e viabilizemos canais de distribuição”.
—Assessoria de Comunicação
Comentários