CRATO CEARÁ BRASIL,30/01/2021
O Prefeito do Crato, Zé Ailton Brasil, participou, na manhã desta sexta-feira, 29, de reunião virtual sobre obra de implantação da rede elétrica subterrânea do centro histórico e comercial do Crato. O projeto tem como meta realizar a retirada das fiações elétricas da superfície e construir uma rede subterrânea, incluindo as ligações relacionadas às telecomunicações.
A meta é valorizar as fachadas do Centro da cidade, principalmente na rua Dr. João Pessoa, passando pela Miguel Lima Verde, Cel. Antônio Luiz, até o Crato Tênis Clube, além de todo o entorno da Praça da Sé.
O trabalho a ser realizado conta com a parceria do Governo do Estado e da Prefeitura do Crato. A reunião virtual teve a participação do Secretário Executivo de Planejamento da Secretaria de Infraestrutura do Estado, Paulo César, a arquiteta da Seinfra/CE, Carolina Rocha, e o Coordenador de Energia e Telecomunicação da Seinfra/CE, Jefferson Ventura, além do representante da ENEL, Carlos Gomes, e o secretário de Infraestrutura do Crato, Ítalo Samuel.
Segundo o prefeito Zé Ailton Brasil, esse projeto foi solicitado ao governado do Estado, Camilo Santana, ainda no mês de novembro do ano passado. O objetivo era melhorar a questão do paisagismo, com a internalização das instalações elétricas. Nessa primeira reunião de trabalho já ficou acertado que em fevereiro próximo, uma equipe da Enel e da secretaria de Infraestrutura do Estado, irão iniciar todo esse processo, retirando toda a poluição visual na principal rua comercial da cidade. “Também será modificada a iluminação com novos postes, proporcionando uma área mais atrativa e agradável para a população”, completa
CRATO DIVULGA BOLETIM CORONAVÍRUS
A Secretaria de Saúde do Crato informa que até esta sexta (29), o município notificou 30240 pacientes, sendo 9228 casos confirmados, 20513 descartados, e 499 aguardam o resultado dos exames.
Entre os casos confirmados, 9087 já estão recuperados, 04 internados, sendo 01 em UTI e 03 em enfermaria clínica. Os outros 21 estão em tratamento domiciliar. Foram confirmados 116 óbitos por COVID-19 no município.
Conteúdo Ascom Crato
Comentários