5 de dezembro de 2025

O Governo do Ceará deu mais um passo no compromisso de regionalizar a saúde pública. Nesta quinta-feira (4), o governador Elmano de Freitas anunciou o início das obras do Hospital Polo Regional do Centro-Sul, em Iguatu. O investimento para a execução da obra será de mais de R$ 312 milhões.

Pelas redes sociais, o gestor estadual comemorou o que chamou de “conquista histórica” para a população da região. “As máquinas já estão trabalhando para a construção do Hospital Polo Regional do Centro-Sul”, destacou Elmano.

Beneficiando mais de 453 mil pessoas da macrorregião do Centro-Sul, o hospital atenderá moradores de 17 municípios: Acopiara, Baixio, Cariús, Catarina, Deputado Irapuã Pinheiro, Mombaça, Piquet Carneiro, Cedro, Icó, Iguatu, Ipaumirim, Jucás, Lavras da Mangabeira, Orós, Quixelô, Saboeiro e Umari.

“Tenho absoluta convicção de que esta é uma grande conquista histórica para o povo do Centro-Sul. Estamos juntos para, cada vez mais, fortalecer o Sistema Único de Saúde com esse importante hospital”, afirmou o governador.

Atendimento próximo a população

Com o objetivo de reduzir transferências e ampliar o acesso a serviços de média e alta complexidade para a população do Centro-Sul, o hospital contará com 347 leitos, sendo 240 de internação — dos quais 40 são de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) — além de 107 leitos complementares.

O Hospital Polo Regional contará com serviços de Clínica Médica, Clínica Pediátrica, Ortopedia, Neurologia, Nefrologia, Gastroenterologia, Pneumologia, Oncologia, Saúde Mental, Cardiologia, Cirurgia Bucomaxilofacial, Mastologia e Urologia.

O Acontece

Em dia histórico, Polo Automotivo do Ceará entra em operação com dois modelos elétricos da GM

Post anterior

Comissão decide que novos médicos terão exame nacional antes de atuar

Próximo post

Veja também

Comentários

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Notícias